Cabelo x Altura

Fios longos achatam as baixinhas; veja outras dicas de cortes

por Redação

Se você se destaca pela altura, seja por ter pouca ou muita, pode aproveitar essa característica para apostar em um cabelo que não te desvalorize. Para descobrir quais os cortes e cores ideais para cada estatura, conversamos com o hairstylist Sniper Saga, do salão Go Hair. Ele lista algumas dicas superbacanas para os cabelos pensando no tipo de corpo da mulher.

O especialista aconselha as mais baixas a não usar o cabelo muito longo, porque o corte acaba deixando ainda menor. Franjas também devem ser muito bem pensadas, pois podem deixar com cara de muito jovem. Já para as altas, o ideal é que tenham cabelos longos. Confira alguns dos truques do cabeleireiro:

Baixinha e magrinha – Cabelos curtos ou médios, sempre com o menor volume possível. O cabelo muito cheio acaba infantilizando muito a pouca estatura. O corte pode ser reto, mas com as pontas levemente desfiadas e com camadas. Cores próximas dos tons naturais são o ideal.

Baixinha e cheinha – Nada de cabelos curtos. Esse tipo de corte irá dar mais destaque para o corpo. O ideal é optar por um corte médio ou longo, mas não muito longo, podendo ser desfiado ou repicado, deixando mais cachos nas pontas. Pode-se optar por cores mais claras, dando a ideia de movimento e camuflando alguns quilinhos a mais.

Altas e magras – O corte curto acaba deixando a cabeça menor e o longo acaba diminuindo o volume e dá uma aparência mais esguia, o que não é aconselhável para mulheres altas e magras. Portanto, o corte pode ser de médio a longo, mas sempre criando mais volume. Se o cabelo for fino, nada de desfiar. E o repicado deve ser feito com cautela para não tirar o volume. Para finalização é bom criar cachos ou ondas. Na cor, tons marrons ou louros não muito claros dão mais consistência aos cabelos.

Altas acima do peso – Apostar em um cabelo mais discreto. Nada de curtos nem médios, é melhor cabelos mais longos com volume controlado. Os fios podem ter algumas camadas discretas e podem estar desfiados. Nesse tipo de corpo qualquer cor está liberada, desde que o volume dos cabelos seja controlado.

Leia também:
Saiba aderir às madeixas coloridas das estrelas
Como descolorir os cabelos sem detonar
Técnica de mechas 3D faz a cabeça da mulherada

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter