Cabelo do verão 2014 será vermelho. Loiros platinados perdem a vez

Veja dicas do que estará na moda na estação do calor

por Redação

Quem quer mudar o visual neste verão já tem uma boa alternativa. Os cabelos vermelhos vêm com tudo na estação em suas mais diferentes nuances e prometem fazer a cabeças das mais ousadas e também das básicas.

Leia também:
Saiba quais são os segredos de Marina Ruy Barbosa para cuidar dos cabelos
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos
Penteados das famosas: top 10 de 2013

A aposta é do colorista e sócio do The Color Boutique & Nail Bar, Thiago Cardoso. “Os ruivos, ruivos acobreados e até mesmo os mais discretos, para mulheres que buscam mudanças sutis, prometem ser presença constante nas ruas das cidades”, afirma.

Morenas

Para as morenas, ele indica manter os fios castanhos iluminados até três tons acima do natural, sempre respeitando a cor da pele para que o resultado fique o mais natural possível.

Loiras

Já loiras podem deixar de lado o tom platinado, que além de difícil manutenção, fica ainda mais ressecado em contato com sol, mar e piscina. Os tons manteiga e bege perolado são as indicações do colorista para as mulheres que não abrem mão do loiro. “Essas tonalidades são mais naturais e facilitam a manutenção, além de estarem em alta e conferirem um look elegante”, afirma.

Marina Ruy Barbosa e Kirsten Dunst são ruivas naturais, mas os cabelos tingidos de vermelho vêm com tudo. Crédito: Ag News/Getty Images

Marina Ruy Barbosa e Kirsten Dunst são ruivas naturais, mas os cabelos tingidos de vermelho vêm com tudo. Crédito: Ag News/Getty Images

As mechas continuam em alta, por isso, vale apostar no ombré hair, que dá um ar de cabelos descoloridos pelo sol, ou nas luzes tradicionais. Mechas muito marcadas, grossas ou em tons claros para quem tem pele morenas estão fora de moda.  

Cortes e penteados

Já os cortes e penteados pedem fios leves e looks naturais. “A ordem do verão é versatilidade, e o mais importante é que qualquer transformação seja realizada por um profissional qualificado para não comprometer a saúde dos fios e o resultado”, finaliza.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter