Tratamento para olheiras

Cremes, pomadas, compressas e tratamentos estéticos: tudo para acabar com as manchas escuras
por Redação

As olheiras têm causas diversas e podem, inclusive, ser herdadas geneticamente. Fatores como noites mal dormidas, estresse, fumo e abuso de álcool, entre outros, pioram ainda mais o quadro. Para combater as manchas escuras de forma eficaz, é preciso fazer uso de tratamentos combinados, aliando soluções caseiras e diárias com cosméticos e tratamentos clínicos.

Leia também:

Hidratação com Bepantol

Livre-se das olheiras: 5 tratamentos que funcionam

Corretivo colorido: aprenda a usar cores para corrigir imperfeições

Creme para olheiras

Procure por produtos que contenham cafeína, vitamina C e retinol: eles ativam a circulação sanguínea e reduzem o inchaço. “Os cremes para a área dos olhos podem amenizar as olheiras e devem ser aplicados diariamente, até duas vezes ao dia. Os ativos escolhidos vão depender da causa. Também deve-se fazer uma leve massagem local ao aplicar o creme, o que ajuda a estimular a circulação e diminuir o inchaço”, indica Luciana Hitomi, especializada em Medicina Estética e profissional da Slim Clinique Medicina Estética (RJ).

Além dos cremes específicos, uma solução boa e barata é usar Bepantol para olheiras. A pomada, que é um poderoso hidratante, tem a capacidade de clarear áreas escuras, como axila, virilha e, claro, olheiras. Basta aplicar um pouco à noite para notar a diferença no dia seguinte. O método, no entanto, não é um tratamento para o problema, apenas ajuda a amenizar temporariamente as marcas.

Shutterstock Shutterstock

Tratamentos estéticos para olheiras

As causas mais comuns das olheiras são o fator hereditário, que provoca acúmulo de melanina e, consequentemente, o escurecimento do entorno dos olhos, e a má circulação sanguínea, que deixa as pálpebras com marcas azuladas e esverdeadas. Para cada causa existe um procedimento clínico específico.

A luz intensa pulsada é indicada para os casos de hiperpigmentação, ou seja, acúmulo de melanina, e também má circulação do sangue. O preenchimento com ácido hialurônico é voltado para os casos de goteira lacrimal, quando formam-se sulcos abaixo dos olhos, deixando a região funda e escura. Já a carboxiterapia tem o poder de ativar a circulação do sangue, atenuando as marcas esverdeadas ou azuladas.

Soluções caseiras para olheiras

Não abra mão das receitas da vovó: elas também ajudam a melhorar o aspecto dos círculos escuros e acalmam a pele. “Faça compressas geladas com chá de camomila, que provocam a vasoconstrição e ajudam a amenizar o inchaço e o aspecto de cansaço”, recomenda Dra. Luciana.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments