Sombra para sobrancelha

Truques de maquiagem são capazes de disfarçar falhas ou destacar o contorno dos olhos
por Redação

Por mais preenchidas e bem desenhadas que sejam suas sobrancelhas, é sempre interessante finalizá-las com um pouco de cor. O uso da sombra para sobrancelha é capaz de deixá-la mais bonita e bem acabada, mas também tem a função de cobrir falhas ou evidenciá-la, delineando e destacando o olhar.

Leia também:

Designer de sobrancelhas ensina truques para disfarçar falhas

Vídeo: dicas de como preencher as sobrancelhas usando maquiagem

Galeria: veja as sobrancelhas das famosas e inspire-se

Depois de passar maquiagem nas sobrancelhas, penteie os fios com uma escovinha própria (Shutterstock) Depois de passar maquiagem nas sobrancelhas, penteie os fios com uma escovinha própria (Shutterstock)

A cor de sombra ideal para preencher as sobrancelhas é a de fundo acizentado, que vai deixar o efeito o mais natural possível. Outro tom comum, que funciona muito bem para morenas e negras, é o marrom e suas derivações. Para loiras, a cor ideal é o ocre, um tom dourado que lembra um pouco o ouro velho.

A cor preta nunca deve ser utilizada, nem em peles negras, pois o resultado ficará muito artificial. Além disso, certifique-se de escolher uma sombra ou lápis fosco, e não metálico.

Segundo ensina a designer de sobrancelhas Paula Machado, a tonalidade escolhida deve ser um nível mais escuro do que a cor do pelo. O lápis para sobrancelha também funciona, mas é preciso ter mais cuidado para não marcar muito o traço. “Lembre-se que quanto mais natural, mais bonito”, diz a profissional.

Para maquiar as sobrancelhas, aplique o produto em pouquíssima quantidade e esfume com um pincel macio, próprio para este fim. Se utilizar o lápis, esfumace e então tire o excesso com um algodão ou cotonete.

Por fim, penteie os fios com uma escovinha própria ou um aplicador de rímel antigo que esteja absolutamente seco, sem produto nenhum.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments