Sem cabelos brancos

Cabelos brancos são inevitáveis? Apenas para quem não conhece as dicas que levantamos para combater esses vilões da beleza feminina.

por Redação

Um fio de cabelo branco incomoda muita gente. Imagine dezenas deles, incomodam muito mais. Não há vaidade que resista. Muitas de nós correm para o cabeleireiro para tingir e desafogar as mágoas. Outras preferem comprar os famosos “shampoos que colorem e tratam dos cabelos ao mesmo tempo” nas farmácias e lojas de departamentos e tentam resolver o problema em casa. Mas fica uma dúvida. Existe uma fórmula mágica para reverter esse embranquecimento de nossas madeixas? Segundo o antropólogo Pedro Luz, especialista em etnobotânica, existe e é bem acessível. O consumo diário de uma cápsula da erva unha-de-gato, facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, faz com que os cabelos voltem à sua cor natural. Esse verdadeiro milagre foi descoberto por uma antropóloga americana de oitenta anos que tomou os comprimidos e acabou com a cabeleira branca. Mas, como nem tudo é perfeito, há um pequeno inconveniente, a interrupção do consumo faz com que os brancos voltem.

Além do efeito cosmético, a planta, cujo nome científico é uncaria tomentosa , também é indicada no tratamento de artrite, bursite, alergias, diabetes, lúpus, síndrome de fadiga crônica, câncer, herpes, depressão, menstruação irregular e desordens de estômago e intestino. “A unha de gato fortalece o sistema imunológico do organismo e previne a deterioração orgânica que leva a velhice prematura”, afirma a farmacêutica Latife Baraka, do laboratório Amazon Ervas. O vidro do produto é comercializado por diversos laboratórios e o preço é a partir de R$ 6,50. Outras ervas também prometem resultados. A escritora Rosy Bornhausen, em seu livro “Ervas do Sítio”, aconselha usar o chá de sálvia bem forte como rinse. Rose garante que, lentamente, os cabelos voltarão à cor normal. Nenzinha Machado Salles, autora do guia “Sebastiana Quebra Galho”, propõe enxaguar a cabeça com chá bem forte feito com folhas de nogueira. Segundo Nenzinha, a fórmula pode até aloirar. O editor do Jornal Oxigênio, Ricardo Massena, ensina outra receita. A dele leva chá concentrado e coado de sálvia e alecrim e shampoo neutro na proporção de metade metade. “O alecrim escurece enquanto a sálvia é um ótimo antisséptico. Os cabelos ficam também super cheirosos”, garante.

Todo mundo diz que arrancar um fio de cabelo branco faz nascer dois. A dermatologista Paula Dadalti, porém, desmente. “Isso é uma lenda”. Sorte da banqueteira Mônica Vaz, 32 anos, que arranca cinco ou seis fios há sete anos e não pensa ainda em recorrer às tinturas e tonalizantes. A dermatologista ensina também que, nos casos específicos de aparecimento de cabelos brancos causados pela doença vitiligo, a ingestão da planta serralha é super eficaz no combate aos cabelos brancos.

A botânica Vera Fróes, no livro Alquimia Vegetal – Como fazer sua farmácia caseira da editora Record, vai mais longe e ensina um tratamento “de dentro para fora e fora para dentro”. Isso é, shampoo de sálvia na cabeça e chá da planta pra dentro. O shampoo pode ser adquirido no laboratório de manipulação que a botânica possuí em Teresópolis (telefone: 0 XX 21 742-6077) ou ser fabricado em casa. Anote a receita : misture 70% de lauril (base neutra encontrada em qualquer farmácia de manipulação), 10% de mel, 20% de extrato bem forte de sálvia, quatro gotas de óleo de copaíba (que também combate queda de cabelos), quatro gotas de própolis (conservante natural do shampoo) e três gotas de óleo essencial de sálvia (encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação). O produto tem duração de um ano. “A única diferença para os shampoos industrializados é que ele é menos viscoso porque não contém sal na fórmula”. O chá deve ser tomado três vezes por dia. “Recomendo tomar o chá durante sete dias e descansar 14 dias. Se tomar 14, descansar 28″, ensina a botânica. Vera também lembra que falta de vitamina A pode gerar fios brancos.

Além das ervas medicinais, massagem capilar pode ser outra aliada nessa guerra aos brancos. A terapeuta capilar Rosa Zaina, que atende no Salão Angellis, faz uma que também é indicada para calvície, seborréia e cabelos danificados por excesso de produtos químicos .”O tratamento estimula a corrente sangüínea e, conseqüentemente, produz um percentual maior de melanina. Uso produtos naturais da Vitaderme”, diz. Para as adeptas de shampoos e cosméticos importados, uma novidade: a Shiseido, famosa empresa de cosmético japonês, está lançando o Sérum Noir, um shampoo e condicionador que contêm o avanço dos cabelos brancos. O produto não é um colorante, ele trata os fios e os mantêm escuros. Uma pena que as mais badaladas lojas de cosméticos do Brasil, porém, ainda não têm o produto em suas prateleiras. “Ainda não está nos nossos planos comercializar o Sérum Noir no Brasil”, diz Cibelle Araújo, da Shiseido do Brasil.

Remédios, chás e simpatias receitados, resta saber por que os cabelos embranquecem? Para o médico geneticista Gerson Carakushansky, professor titular da Faculdade de Medicina da UFRJ, “o cabelo branco é uma das característica do envelhecimento geral que acompanha o envelhecimento das células. O cabelo vai perdendo a pigmentação. Já o embranquecimento precoce é uma característica de tendência familiar e não necessariamente doença genética. Há também casos relatados de aparecimento acelerado de cabelos brancos por fator estressante. Este é um caso de fatores ambientais influenciando na pigmentação de cabelo”. Mais cético, o médico acha que não há como reverter os fios brancos, “só pintando”, diz.

Bem, pintar pode ser até uma solução imediata. Mas existem as alergias ao produto e a escravidão de ter que ir sempre aos salões. Pintar requer disciplina, pois nada mais irritante que raízes brancas. As receitinhas acima descritas não têm contra-indicações e são fáceis de seguir. Não custa nada tentar e torcer para que os temíveis fios diminuam de forma natural.

Temas: , ,

Comentários

  1. disse:

    Acho que não precisamos nos escravizar! Deixa os fios brancos aparecerem! Eles são naturais. O problema está no medo de envelhecer!

  2. disse:

    Tenho cabelos brancos desde os meus 18 anos. quer dizer, foram aparecendo aos poucos e hoje estou com 38 e minha cabeça é completamente tomada por cabelos brancos. Sou obrigada a pintar de 3 em 3 semanas. Optei por fazer luzes e eu mesma em casa pinto as raízes. mas está ficando cansativo. Talvez tente uma dessas receitas naturais. Odeio quando os cabelos brancos vão surgindo. Dá uma aparência de mais velha, apesar de meu rosto nã ter uma ruga.

  3. disse:

    Acredito que em cabelos brancos, só a tintura dá jeito. Infelizmente a sociedade de uma maneira geral escraviza a mulher a manter-se com aparência mais jovem, enquanto o homem grisalho é charmoso, a mulher é relaxada. Acho que deveríamos exigir mais respeito. Também detesto cabelos brancos, tenho 39 anos e uso tintura.

  4. disse:

    O que conheço mesmo é a tradicional tintura,
    e manter sempre em dia a tintura ou, tonalisante que danificam menos os fios.

  5. disse:

    tenho cabelos brancos desde os 20 anos, isso me incomoda muito, tenho vergonha disso, fico ate deprimido. as vezez fico pensando que tenho uma doenca rara.
    minha vontade e reverter isso porque ainda sou novo tenho 22 anos, e estou pedindo ajuda de voces ou de alguem, p/ tentar reverter isso, vou terminando meu depoimento qualquer descoberta ou informacao mande um email ate mais.

  6. disse:

    EU SEI QUE EXISTE A CURA POREM A MESMA NÃO É DIVULGADA PORQUE AS INDUSTRIAS DE COSMETICOS QUE MUITO FATURAM COM TINTURAS, TERIM UMA RECAIDA MUITO GRANDE COM A DEMANDA.

  7. disse:

    ALUANDRA EU OUVI DIZER QUE A ERVA BISTORTA FUNCIONA, SERÁ QUE É VERDADE.
    EU NÃO SEI AONDE VENDE SE VC ACHAR ME AVISA POR FAVOR…

    FELICIDADES

    ALEXANDRE

  8. disse:

    Acredito na massagem capilar.
    Desde que seja feita diariamente, vinte minutos ao acordar e vinte minutos antes de dormir.

    Um pouquinho todos os dias, e os cabelos resurgiram das cinzas!!!!!

  9. disse:

    Penso exatamente assim mas encontrei uma loção, que me foi indicada por amigas que estão na Argentina e acabaram sendo trazidas para o Rio, chama-se Locion Palmer, é para homens mas desde a 1ª aplicação deram muito brilho e maciez aos meus cabelos sem grandes mudanças na cor… por isso recomendo. Beijo!!!

  10. disse:

    tenho fios de cabelo branco e gostaria de fazer acetinagem, pois dizem que é uma pintura natural, pois nunca pintei o cabelo, como fazer a acetinagem em casa. gostaria de saber, pois não tenho tempo de andar no salão de beleza. Um abraço,
    Antunieta.

  11. disse:

    eu particularmente, ADORO meus cabelos brancos, segundo minha cabelereira 8O% esta branco.Fis 40 anos e na idade de 12 anos já possuia cabelos brancos.

  12. disse:

    Não tenho medo de envelhecer. Até acho bonito os cabelos brancos… mas a sociedade sempre cobra e temos que manter os cabelos coloridos… Vou experimentar a unha de gato. Não aguento mais ter que tingir cabelo !!!! Se algué já usou me conta se deu certo, por favor.

  13. disse:

    Alguém já usou Grecim?
    Ou alguma loção parecida, como uma da Biocolor?

  14. disse:

    Gostaria de saber com quanto tempo as cápsulas de unha de gato começam a fazer efeito, e qual a desagem recomendada
    para uso diário.

  15. disse:

    Bem, eu ainda não tenho cabelos brancos,
    mas ouvi falar muito sobre babosa, sabe, aloe vera,
    dizem que fazer a mucilagem das folhas e aplicar no cabelo
    ajuda e muito, além de ser um hidratante natural.
    Espero ter contribuído de alguma forma.
    Beijos
    Silvia ;)

  16. -LUA- disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    receita pra acabar com cabelos brancos?????
    Quem dera :D :D :D :D

    A partir dos meus 25 anos comecei a ter cabelos brancos.
    Não tenho medo de envelhecer… pelo contrário: eu não troco os meus 40 de hoje pelos meus 25 de antes =D =D =D Estou muito melhor hoje… em todos os sentidos =D =D =D
    Um homem grisalho é tudo de bom… acho charmosissimo.
    Mas mulher de cabelos brancos é muito feio né?
    Sei lá… eu acho meio relaxada.
    Retoco minhas raizes a cada 15 dias e a algum tempo uso o tom loiro escuro, o quel se deu muito bem com meu cabelo.
    Mas magica ainda não inventaram
    :D :D :D :D :D

  17. disse:

    ixi, a única solução é pintar mesmo, hehehe … hoje tem muitas tinturas ótimas q até tratam o cabelo, e o legal é q vc poder ser um mes loira, outro morena, ruiva enfim … desde que seja feito com cuidado e por um profissional né … acho q cabelo branco não deve ser problema, vamos encarar a idade e driblar cada efeito q ela traz … a mulher brasileira é inteligente e sempre consegue ficar linda apesar de todas as dificuldades q enfrenta …

  18. estelinhaaquariana disse:

    Graça a Deus que nunca pintei meus cabelos já tenho 40 anos eles continuam bonitos e sem brancos. Orgulho muito quando as pessoas perguntam o que você faz para não pintar os cabelos e porque são tão bonitos. O segredo é uma boa alimentação, passo babosa com oléo de amendoas uma vez por semana, chá de alecrim com sálvia quando acho necessario. Uso um creme SKALA creme de tratamento condicionador pretos brilho maximo com extrato de nogueira para banho de creme que faço em casa mesmo coloco touca e deixo 20 minutos,depois lavo normalmente faço uma vez por semana. Tenho uma receita também que é otima alecrim, vinagre de maça e um pouquinho de alcool. Essa receita dá brilho nos cabelos, serve para queda de cabelo e escurece . A receita e facil de fazer ai vai a receita: 1 pote de vidro , alecrim, vinagre de maça e uma espátula. Limpe o vidro e pique o alecrim com as mãos ate atingir a metade do vidro . Use a espatula para socar o alecrim e faze-lo liberar seus oleos. Depois coloque o vinagre de maça até a preencher a metade do frasco. Espere 15 dias e coloque o alcool. Coe e coloque num vidro pingar 10 gotas no couro cabeludo massageando uma vez por semana . Essa receita é otima para queda de cabelo também.

  19. disse:

    Acho importante alertar o pessoal para o risco de super dosagem da erva unha-de-gato. Fiquei uns três mêses usando. Como não estava adiantando, fui aumentando a dose, além das cápsulas, eu tomava o chá da erva ao invés de tomar água. Além de continuar com os cabelos brancos, meu organismo ficou mais sensível. Os outros comiam a mesmas coisas que eu, mas só dava disenteria em mim, eu ficava uma ou duas horas no banheiro, com dor forte no intestino.. Eu tenho saúde muito boa, sou naturalista, não tomo remédios de drogaria, e mesmo os naturais nunca preciso tomar. Não tomei mais unha-de-gato depois do dia que levantei com tudo rodando (só deitado), de pé não rodava mas dava enjôo, eu vomitava só bilis. A médica fez vários exames, disse que não era labirintite, não sabia o que era, que se desse outra vez era para voltar lá. Faz um mês que parei de tomar, e não tive mais problemas.Minha experiência não é uma prova mas é um indício, é bom tomar cuidado. Quando eu era estudante minha tia Vilma me alertou que fazer a “cura pelo limão” (com superdosagem que vai aumentando até ter que tomar um copo grande de suco puro por dia de uma só vez) descalcificava o organismo, eu achei que era ignorância dela, e fiz assim mesmo: nos anos seguintes fui perdendo meus dentes, um após outro, nenhum dentista descobria porque. Agora tenho um monte de implantes. A macrobiótica é que está certa, “a quantidade altera a qualidade”. Em mim a unha-de-gato não escureceu nada os cabelos, mas cada organismo é difierente. Mas se não adiantar em você também, pense duas vezes antes de aumentar a dosagem

  20. disse:

    Algumas vezes, você mesma sente que seus [URL=http://www.cosmeticaonline.org/2012/01/19/novos-cuidados-para-os-cabelos/]cabelos[/URL] estão precisando de um trato por meio dos produtos de beleza da cosmética online e tradicional de empresas internacional ou nacionais, não é?
    E nada melhor do que utilizar uma restauração potente com produtos de beleza do setor da cosmética online para deixar os cabelos bonitos e sedosos novamente.
    Porém, agora, você não precisa ir até o salão de cabeleireiros para conseguir este efeito por meio dos produtos de beleza do mercado da cosmética online e tradicional.
    Isso porque a empresa internacional Pantene, apresenta agora dois tratamentos que trazem ótimos resultados para os fios, de forma rápida e prática: as ampolas de restauração e os produtos de beleza de tratamento noturno.

    Obrigado antecipadamente :)

    Gina Fortunato

  21. disse:

    Boa tarde! Só agora li esta matéria, pois pesquisei sobre chá de folhas de nogueira. Encontrei aqui referência sobre a erva unha-de-gato, mas faltou a informação da dosagem. Existem cápsulas de 100mg, 350mg e li que para fazer efeito há necessidade de ingerir de 500mg até 1g. Embora a indicação seja para outros fins, também seria interessante saber o consumo ideal para que produza o resultado esperado nos cabelos. Alguém saberia informar, por favor? Obrigada!

  22. disse:

    Olá! Gostaria o que pode ser bom contra alopecia e se no frasco de unha de gato estiver prescrito tomar 2 ou 3 capsulas, se tomar uma só ao dia se resolve em relação a cabelos brancos?

  23. disse:

    OI, TO DESESPERAAAADA! MEUS CABELOS CAEM DEMAAAAAAAAAAAIS, QUANTO MAIS CAEM MAIS NASCEM E TENHO MUUUUITO CABELO…SERÁ QUE A GENTE TROCA DE CABELO COM A IDADE, É O QUE PARECE, ESTÃO PARECENDO OS FIOS BRANCOS, O COURO CABELUDO COÇA COMO SE TIVESSE PIOLHO, CAEM NÃO SO NA HORA QUE LAVA, MAS COM ELE SECO MESMO…E NÃO TENHO FALHA NA CABEÇA, PELO CONTARIO O VOLUME DO MEU CABELO AUMENTOU…GOSTARIA DE SABER DO NOME DE UM SHAMPOO PARA PARAR C/A COCEIRA E A QUEDA…JA EXPERIMENTEI VARIOS…OBRIGADA.

  24. disse:

    eu gostei muito da materia muito interesante ,mais eu gostaria de comunicar que nao estou conseguindo enviar o convite pro meus amigos do orkut me ajudem obrigado

  25. disse:

    oi meninas eu gostaria de saber quanto tempo a unha de gato começa a faser efeito é muito intereçante saber pra poder passar a novidade para outras pessoas pra nao passar por mentirosa,gostei muito dessa materia muito interesante mesmo obrigado um abraço

  26. disse:

    esperimenta shampo para caspa é normal cair sem fios de cabelos por dia mai se vc. ficar com o cabelo amarrado e não pentear passar dois dias ou mais vai dar a impressão que esta caindo quando você for pentear, tem que lavar os cabelos umas tres vezes na semana se não melhorar procure o dermatologista!

  27. disse:

    Uma dica maravilhosa!!! Vivendo e aprendendo! Mas gostaria de saber se a unha de gato serve para ajudar voltar a cor normal da barba? Apesar de ser um Site dedicado ao publico feminino, eu conheci o site procurando algum milagre para escurecer os pelos da barba! Muito obrigado!!!!

  28. sem_registro disse:

    Ola gostaria de saber se o uso da unha de gato, pode funcionar nos pêlos brancos da barba? de modo em que eles voltem a ficar com a cor natural, ele é indicado também?

  29. disse:

    Olá!
    Na matéria não fala da posologia das cápsulas de unha de gato. Alguém tem essa informação?
    Obrigada!

  30. disse:

    Somos uma industria de produtos Naturais, mande email para gente
    para voces esta conhecendo nossos produtos, são mais de 300 produtos cadastrado pela anvisa ministerio da agricultura.
    Temos unha de gato, ração humana, omega3, dolomita, capsolados, cha verde, linha cosmetico, gel suavisante, splay bucal, sabonetes, mels, remedio para emagrecer…. etc
    Todos cadastrado pela ANVISA ministerio da agricultura.
    mande email valdivia.puraervas@hotmail.com

  31. disse:

    gostei muito da materia é bom saber ainda não tenho mais é bom fazer um uso de prevenção.

  32. disse:

    Cabelos brancos, li os comentários deixa dos aqui e percebi mtos dzdo q é medo de envelhecer… Concordo em parte, para alguns sim, há esse medo. Mas assim como alguns aqui, só quem passa por iso sabe o qto é horrivel. Tenho cabelos brancos desde os 16 anos, no inicio nao me importava com os poucos fios, depois passei a pintar, com produtos q achava nao agredir tanto os fios, hj preciso pintar os cabelos a cada 15 dias, é estressante vc com 28 anos sair na rua q tds os seus conhecidos dzdo: nossa amiga, qtos cabelos brancos!! Ou msm o namorado lah com uns fiozinhos de nada e vc grisalha, DEPRIMENTE. Realmente nao sei se o q a materia diz pode resolver, mas nao custa tentar. Estou disposta a procurar um especialista, medico, sei lah, mas quero me livrar das tinturas de 15 em 15 dias. É realmente cansativo. Imagina vc indo viajar, no meio da viagem tem q parar para retocar a raiz… ngm merece isso =/

  33. disse:

    ow samira bello concordo em numero, genero e grau com vc, so tenho 27 anos e a dois anos apareceu um mecha bem na frente de cabelos sem melanina q esta sendo um pavor na minha vida, sinto q todo mundo olha, qd olham p mim o olho ja bate em cima, eu tenho q pintar todo fim de semana, compro mas tinta do que absorventes, é uma tristeza queria uma solucao, um medico, alguma coisa pq estou depressiva estou ate com vergonha de namorar, acho q os homens acham muito feio, é horrivel, horrivel. Meu irmao tira onda, minhas amigas, ate meu chefe ja viu, e de ontem pra ca percebi q é só nascendo mas, meu problema é genetico, mas sou muito jovem, e ta ficando branco muito rapido por favor crie uma soluca. Bjocas

  34. disse:

    [EMAIL]mchagas17@gmail.com[/EMAIL]

  35. disse:

    Pois então, Fada e Samira. Aposto com vcs que sou ainda mais azarada. Descobri emu primeiro fio branco aos dezessete anos. Até aí, tudo bem: conheço gente que começou com dezesseis e morreu com mais de sessenta, com uma cabeleira ainda prateada. O meu problema é que a proliferação foi muito rápida (fico brincando, dizendo que meus cabelos brancos vieram em PG, e não em PA) e aos 24 anos de idade eu já estava pintando praticamente todo mês. Hoje, aos 39 anos, nem sei mais quantos por cento tenho, mas acredito que bem uns 70% do meu cabelo já perdeu toda a melanina. Isso me irrita, fico pensando porque logo eu tive que ter essa sina. Quando vejo todas as mulheres da minha idade começando a pintar os cabelos agora, lembro que já estou nessa batalha há 15 anos! A minha sorte foi que os meus cabelos brancos não começaram na frente, mas no topo da cabeça. Tenho duas primas que começaram cedo também, mas foram mais azaradas, nesse sentido. Só que agora os detestáveis cabelos brancos estão avançando pela frente e também estão chegando nas têmporas. A partir de agora a batalha será ainda mais dura, porque sei que precisarei tingir quase que semanalmente. E as têmporas são chatíssimas de pintar, parece que o fios não pegam a cor, é um INFERNO! Eu simplesmente odeio quando as pessoas chegam para mim e falam: mas porque você não assume? Assumir o quê, caramba??? Uma cabeça quse que totalmente branca aos 39 anos de idade??? Esse conselho só dá quem não tem cabelos brancos ou quem desconhece a minha triste realidade. Mas quanto a isso, quando me vêm com essa, não tenho dúvidas: abro os cabelos e mostro a realidade para que as pessoas calem a boca e me deixem em paz, porque elas simplesmente não acreditam quando eu conto. Não escondo, se o assunto vêm à tona, eu revelo o meu caso e ainda mostra para provar. Seja homem ou seja mulher, prefiro abrir logo o jogo. Quanto a isso, não tenho problema. Mostro e conto minha história, mesmo! Então, se muita gente nem desconfia e fica insinuando que é "exagero meu", acho que consigo disfarçar razoavelmente bem os brancos, não? Também, depois de anos de Know-how, como não ter as manhas? :/ Minha estratégia é aproveitar o que antes me parecia uma desvantagem: o meu cabelo cacheado. Os cachos escondem a raiz e me permitem dar um descanso maior aos meus cabelos. Por isso deixei-os mais curtos, para que os cachos voltassem. Daí tento pintar somente onde eles ficam mais visíveis: dou uma atenção maior ao local onde parto o cabelo e basicamente pinto do meio da cabeça para a frente. Às vezes consigo levar até quase dois meses nessa, mas um mês e pouco, um mês e meio é a média de tempo que deixo até pintar geral novamente. A cor natural do meu fio é castanho escuro (tão raro, conferir isso, hoje em dia :/) e agora de tanto pintar está quase preto. Com a chegada dos fios brancos à fronte, muito em breve precisarei clareá-lo, mas me recuso a ficar loira. Tentarei o castanho claro para ver se minha estratégia de pintar parcialmente continuará funcionando com esse tom. Acredito que com os cabelos mais claros, poderei aumentar o tempo de descanso entre um tingimento total e outro. Se eu conseguir aguentar dois meses, já será bom. Mas daí não poderei nem sonhar em perder meus cachos. Agora sempre corto o cabelo repicado, mesmo deixando o comprimento. A chateação é ter que cortar sistematicamente, pois cresce rápido. Tem um mês e meio que cortei e já acho que ele está meio inchado. Ô, chatice! Enfim… qualquer coisa para disfarçar essas porcarias de cabelos brancos.

    Sei bem o que é ter que retocar raiz no meio de uma viagem… e o pior é quando vc não pode fazer isso com uma certa privacidade. Aí tem que abrir o jogo com seus acompanhantes, mesmo.

    Sonho com uma pílula que devolva a melanina aos meus cabelos, com uma loção de céluas-troncos ou com um simples sahmpoo diário que me liberte desse calvário.

    L' Oréal, por favor!!! :/

  36. disse:

    Pois então, Fada e Samira. Aposto com vcs que sou ainda mais azarada. Descobri meu primeiro fio branco aos dezessete anos. Até aí, tudo bem: conheço gente que começou com dezesseis e morreu com mais de sessenta, com uma cabeleira ainda prateada. O meu problema é que a proliferação foi muito rápida (fico brincando, dizendo que meus cabelos brancos vieram em PG, e não em PA) e aos 24 anos de idade eu já estava pintando praticamente todo mês. Hoje, aos 39 anos, nem sei mais quantos por cento tenho, mas acredito que bem uns 70% do meu cabelo já perdeu toda a melanina. Isso me irrita, fico pensando porque logo eu tive que ter essa sina. Quando vejo todas as mulheres da minha idade começando a pintar os cabelos agora, lembro que já estou nessa batalha há 15 anos! A minha sorte foi que os meus cabelos brancos não começaram na frente, mas no topo da cabeça. Tenho duas primas que começaram cedo também, mas foram mais azaradas, nesse sentido. Só que agora os detestáveis cabelos brancos estão avançando pela frente e também estão chegando nas têmporas. A partir de agora a batalha será ainda mais dura, porque sei que precisarei tingir quase que semanalmente. E as têmporas são chatíssimas de pintar, parece que o fios não pegam a cor, é um INFERNO! Eu simplesmente odeio quando as pessoas chegam para mim e falam: mas porque você não assume? Assumir o quê, caramba??? Uma cabeça quase que totalmente branca aos 39 anos de idade??? Esse conselho só dá quem não tem cabelos brancos ou quem desconhece a minha realidade. Mas quanto a isso, quando me vêm com essa, não tenho dúvidas: abro os cabelos e mostro essa realidade para que as pessoas calem a boca e me deixem em paz, porque elas simplesmente não acreditam quando eu conto. Não escondo, se o assunto vêm à tona, eu revelo o meu caso e ainda mostra para provar. Seja homem ou seja mulher, prefiro abrir logo o jogo. Quanto a isso, não tenho problema. Mostro e conto minha história, mesmo! Então, se muita gente nem desconfia e fica insinuando que é "exagero meu", acho que consigo disfarçar razoavelmente bem os brancos, não? Também, depois de anos de Know-how, como não ter as manhas? :/ Minha estratégia é aproveitar o que antes me parecia uma desvantagem: o meu cabelo cacheado. Os cachos escondem a raiz e me permitem dar um descanso maior aos meus cabelos. Por isso deixei os cabelos mais curtos, para que os cachos voltassem. Daí tento pintar somente onde os cabelos brancos ficam mais visíveis. Dou uma atenção maior ao local onde parto o cabelo e basicamente pinto do meio da cabeça para a frente. Às vezes consigo levar até quase dois meses nessa, mas um mês e pouco, um mês e meio, é a média de tempo que deixo até pintar geral novamente. A cor natural do meu fio é castanho escuro (tão raro, conferir isso, hoje em dia :/) e agora de tanto pintar está quase preto. Com a chegada dos fios brancos à fronte, muito em breve precisarei clareá-lo, mas me recuso a ficar loira. Tentarei o castanho claro para ver se minha estratégia de pintar parcialmente continuará funcionando com esse tom. Acredito que com os cabelos mais claros, poderei aumentar o tempo de descanso entre um tingimento total e outro. Se eu conseguir aguentar dois meses, já será bom. Mas daí não poderei nem sonhar em perder meus cachos. Agora sempre corto o cabelo repicado, mesmo deixando o comprimento. A chateação é ter que cortar sistematicamente, pois cresce rápido. Tem um mês e meio que cortei e já acho que ele está meio inchado. Ô, chatice! Enfim… qualquer coisa para disfarçar essas porcarias de cabelos brancos.

    Sei bem o que é ter que retocar raiz no meio de uma viagem… e o pior é quando vc não pode fazer isso com uma certa privacidade. Aí tem que abrir o jogo com seus acompanhantes, mesmo.

    Sonho com uma pílula que devolva a melanina aos meus cabelos, com uma loção de céluas-troncos ou com um simples sahmpoo diário que me liberte desse calvário. Até um shampoozinho já seria nota dez.

    L' Oréal, por favor!!! :/

  37. disse:

    Ah, sim… escrevi tanto contando a minha história, que esqueci de comentar. Sou cética quanto ao uso da unha-de-gato. Acho que se funcionasse, de fato, esse tratamento fácil e natural já teria sido difundido a torto e a direito, independente da indústria de cosméticos e seus altos lucros. No entanto, não é motivo para não se tentar. Cada caso pode ser diferente… de repente alguém tem o problema por algum motivo metabólico, de nutrição, sei lá. Já ouvi falar de coisas do tipo, carência de vitamina, etc. Estou disposta a tentar, mas não acredito em reversão do quadro, minhas expectativas são praticamente nulas. E vou tentar porque andei pesquisando e não encontrei nada de muito grave em relação à unha-de-gato. Tomar chá sem saber, pode ser bomba, principalmente se o consumo for prolongado.

    beijos a todas (os)!

  38. disse:

    meus primeiros fios brancos foi aos 16 anos e comecei a tingir com 26 anos.vou fazer 49 em julho,e meus cabelos sao 100%brancos!ainda bem que posso tingir ou usar tonalizante mas é muito chato ter que tingir toda semana, por isso uso intercalado o tonalizante e as vezes uso maquiagem para disfarçar a raiz mas é quase impossível cobri-los.nao tenho uma ruga sequer e minha pele é bonita! tem muita menina que nao tem o corpo que tenho!ninguem acredita que tenho quase 50 anos entao o meu longo cabelo fala por mim e para agravar a situaçao o meu cabelo natural era preto e ainda mantenho a cor e por isso preciso tingir toda semana.inventam tanta coisa! que tal algo para acabar com o nosso sofrimento?bj a todas!

  39. disse:

    Já usei unha de gato, sálvia, chá de casca de noz e nada disso adiantou.
    Também estou no mesmo dilema, desde os 20 percebi os primeiros cabelos brancos e não era só um não, já chegaram aos montes, com 24 já tingia, agora, preciso tingir toda semana e as têmporas depois de 2 dias já estão brancas, infelizmente é de família (do meu pai), a família da minha mãe não têm cabelos brancos, ela com 82 tem pouquíssimos, meu irmão com 59 quase nada, eu fui a premiada. Já tomei uma fórmula com PABA, juntamente com uma loção e nada, a explicação é que os folículos não tem mais melanina, por isso no meu caso não funcionou.
    Que azar heim………………

  40. disse:

    Incrível eu estou usando por quase 3 meses unha de gato, tomando e passando no cabelo Salvia e já deu um super resultado. Meu cabelo que estava, praticamente, 50% branco, está apenas com poucos fios. Eu estou, sinceramente, achando que não vou mais precisar usar tinta. EBA! Estou super feliz, parece um milagre, ou melhor, é um milagre, nossa nunca mais pintar o cabelo, gente que benção!
    Eu comecei usar meio descrente, mas logo após o primeiro mês eu já notei que os brancos foram diminuindo. Também passei alecrim :-)
    Obrigada por essa dica!!
    Façam pq funciona mesmo, nem eu acredito, acho que vou postar fotos, pq contando as pessoas duvidam, só quem me conhece acredita.
    Muito feliz!

  41. karinareis17 disse:

    hoje eu estava fazendo escova na minha franja e la estava ele… Um bruto fio de cabelo branco vou fazer 17 anos daki a dois meses

  42. estelinhaaquariana disse:

    Gente eu fui abençoada por Deus estou com 43 anos e até hoje nunca pintei meus cabelos as pessoas não acreditam, mas é verdade. Sempre cuidei da alimentação ricas em frutas e verduras, banho de creme com vitaminas a cada 15 dias feito em casa mesmo, passo babosa nos cabelos quando acho que estão precisando de brilho. Tenho uma receita que é otima alecrim de horta ,vinagre maça e um pouquinho de alcool. Modo de fazer deixar o alecrim de molho no vinagre maçã por 15 dias, depois coar e colocar um pouquinho de alcool guardar num vidro pingar 10 gotas no couro cabeludo 3 vezes por semana e massagear deixar agir até a proxima lavagem. Essa receita evita queda de cabelo, dá brilho, evita caspas e mantem a cor natural dos cabelos.

  43. disse:

    Acho importante alertar o pessoal para o risco de super dosagem da erva unha-de-gato. Fiquei uns três mêses usando. Como não estava adiantando, fui aumentando a dose, além das cápsulas, eu tomava o chá da erva ao invés de tomar água. Além de continuar com os cabelos brancos, meu organismo ficou mais sensível. Os outros comiam a mesmas coisas que eu, mas só dava disenteria em mim, eu ficava uma ou duas horas no banheiro, com dor forte no intestino.. Eu tenho saúde muito boa, sou naturalista, não tomo remédios de drogaria, e mesmo os naturais nunca preciso tomar. Não tomei mais unha-de-gato depois do dia que levantei com tudo rodando (só deitado), de pé não rodava mas dava enjôo, eu vomitava só bilis. A médica fez vários exames, disse que não era labirintite, não sabia o que era, que se desse outra vez era para voltar lá. Faz um mês que parei de tomar, e não tive mais problemas.Minha experiência não é uma prova mas é um indício, é bom tomar cuidado.Quando eu era estudante minha tia Vilma me alertou que fazer a "cura pelo limão" (com superdosagem que vai aumentando até ter que tomar um copo grande de suco puro por dia de uma só vez) descalcificava o organismo, eu achei que era ignorância dela, e fiz assim mesmo: nos anos seguintes fui perdendo meus dentes, um após outro, nenhum dentista descobria porque. Agora tenho um monte de implantes. A macrobiótica é que está certa, "a quantidade altera a qualidade". Em mim a unha-de-gato não escureceu nada os cabelos, mas cada organismo é difierente. Mas se não adiantar em você também, pense duas vezes antes de aumentar a dosagem.

  44. disse:

    queria saber se a receita citada no texto é pra ser ingerida ou utilizada como shampoo? pois no texto diz que é para ser tomada 3 vezes ao dia.
    obrigado

  45. loviss disse:

    eu conheci o site procurando algum milagre para escurecer os pelos da barba! Muito obrigado!!!! [IMG]http://www.depin.info/g.gif[/IMG]

  46. disse:

    EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM USADO UNHA DE GADO E SE ELE TROUXE ALGUM RESUTADO.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter