Novidades pra pele

Vacina em forma de creme? Confira o que há de novo a serviço da beleza

por Redação

Quando o assunto é tratamento de pele, as novidades se multiplicam. Nunca se viu tanta tecnologia a serviço da beleza. A ciência e a biotecnologia estética não param de desenvolver freneticamente produtos e avançar trazendo viço à nossa pele – e à alma. Conheça o que há de novo no mercado:

Vitalidade e firmeza do rosto

Cell Complex Melange – A novidade da Adcos fica por conta dos princípios ativos: o Phycosaccharide AI e o Phycojuvenine. O primeiro, derivado da biotecnologia marinha, estimula a capacidade natural das células-tronco epidérmicas e reconstrói a camada mais superficial da pele, preenchendo e suavizando as rugas de expressão. O segundo, também de origem marinha, protege o DNA das células-tronco adultas ativando o metabolismo celular e a síntese de energia.

A vantagem descoberta está na potencialização da capacidade de multiplicação em novas células, inclusive de colágeno. Assim, o Cell Complex, de uso tópico, protege as células-tronco dérmicas e epidérmicas, promovendo o equilíbrio da renovação celular – o que devolve a vitalidade e a firmeza do contorno e a uniformização da superfície do rosto.

Vacina sem agulhas

Uma vacina passada no rosto como um creme? No VC System está contido o VC Estimucell, serum composto por retinol, lipossomas de vitamina A , C e E e drieline. Ao ser aplicado na pele do rosto age como uma vacina realmente, ou seja, confere às células maior capacidade de defesa e dá início à produção de mediadores químicos relacionados no processo de resposta imunológica.

Ainda na composição há o VC Active, que serve como escudo das células adultas já existentes. Seus princípios ativos começam a ganhar fama por protegerem e ativarem as células-tronco adultas da epiderme e otimizarem sua capacidade de divisão. O VC , VC Tópica e VC Powder finalizam a composição. A sugestão de aplicação é simples: uma vez por semana durante quatro semanas. O VC System é da Cosmobeauty.

Para peles maduras e estressadas

O gel creme facial Bio-Genetic, da marca Bioage, é composto de glicoproteína de origem bacteriana. Esse ativo é uma secreção produzida por bactérias denominadas Alteronomas sp que sobrevivem e proliferam em temperaturas inferiores a -30°C, na Antártica. Em homenagem, a secreção se chama Antarcitine e é obtida por biotecnologia.

Efeito: proporciona um novo ciclo de reestruturação dérmica, acelerando o desenvolvimento celular, estimulando o crescimento e a coesão dos fibroblastos – células responsáveis pela produção do colágeno. É indicado para peles maduras e estressadas, com a vitalidade comprometida.

Especial pós-parto

O Remove Cell e o Contour Up são produtos propostos pela Veer para a revitalização dos seios pós-amamentação, preocupação de muitas mulheres que se perguntam o que será dos seus corpos quando essa fase de mágica chegar ao fim.

O Remove Cell contém sementes de morango e castanha e óleo de amarula. É um esfoliante natural com poder hidratante para ser usado no banho três vezes por semana.

Já o Contour Up é uma loção firmadora corporal que deve ser aplicada após o banho para ajudar na luta contra a flacidez mamária. É composto de DMAE Glicolato, Rosa Mosqueta e Fucose, deixa os seios com uma textura siliconada.

Contra a oleosidade

Máscara facial de café, da Bioage - O café já provou ser rico em flavonóides, agentes antioxidantes e clareadores. Associado ao ácido mandélico, o princípio ativo do café reduz o depósito de melanina oxidada na epiderme. Os grãos de sílica presentes no produto são indicados para esfoliação da pele. O resultado é uma pele clara, refinada e revitalizada. É Ideal como coadjuvante no tratamento antiaging e na luta contra a oleosidade da pele.

Também da Bioage, o Ortho Mousse de Coco é uma máscara de mousse nutritiva, rica em vitamina B1,B2, E e K associadas a altas concentrações de agentes com ações ortomoleculares como o Silício Orgânico. Leva água e polpa de coco em sua composição biotecnologicamente modificada, o que possibilita a liberação gradual de oligoelementos durante seu uso.

O mousse deve ser aplicado em toda face e ser retirado após 20 minutos de repouso. É bom lembrar que a medicina ortomolecular trata o indivíduo como um todo: no corpo, tudo deve funcionar em harmonia sob o ponto de vista holístico.

Emulsão suavisadora

Conforte RPL é uma linha orgânica da Bel Col. Possui três produtos: a emulsão de Gemmo Regulle, broto vegetal onde estão concentrados os constituintes originais da planta, que confere maior poder de atuação na capacidade de reconstituição da epiderme. O creme de Portulaca, planta com nutrientes de poder antiinflamatório e cristais de oliva resultantes do óleo de oliva, que atuam na redução da vermelhidão. E por fim, a água termal que refresca e tonifica a pele. O produto deve ser usado no rosto de manhã e à noite, com a pele limpa.

Antioxidadante de uva

O Hidratante Corporal Banho de Uvas faz parte da linha Spa Vinotage, empresa gaúcha que investe em produtos bio-sustentáveis. O hidratante de uvas tem textura leve de rápida absorção. Hidrata e aumenta a elasticidade da pele além de prevenir contra o envelhecimento precoce graças à composição com óleo de semente de uva, um eficaz antioxidante que age neutralizando os radicais livres. Para usar e abusar no corpo todo.Tel: 54 3462-3158

Você sabe cuidar da sua pele? Faça o teste!

Leia também:

- Beleza express - Unha quebrada? Olheiras? Veja os truques para se manter bonita.

- Receitinhas da vovó – Descubra os truques de beleza caseiros que realmente funcionam.

- Calcinha anticelulite – O lançamento da vez promete reduzir os terríveis furinhos.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter