Maquiagem definitiva > Maquiagem definitiva

Que tal já acordar linda e maquiada, sem perder tempo no espelho?

por Redação

Acontece com toda mulher: começa mais um dia de trabalho ou então chega sábado à noite e lá vamos nós para o ritual de maquiagem diante do espelho. E haja paciência e habilidade para sair tudo perfeito e você ficar, o mais rápido possível, linda! Quem dera poder acordar já maquiada, com os olhos e a boca delineados ou com aquela sobrancelha certinha. Parece um sonho? Acordar quase pronta para sair é uma realidade para muitas mulheres, graças à micropigmentação, mais popularmente conhecida como maquiagem definitiva.

Imagine e crie o seu look perfeito de maquiagem, clique AQUI e veja como

Você vai perguntar: aquela maquiagem feita como uma tatuagem? Bem, é mais ou menos isso. A micropigmentação é uma técnica que existe há muito tempo no Brasil – tem até associação, chamada Associação Brasileira de Micropigmentação (ABRAMI) -, mas só nos últimos anos tem sido mais divulgada e procurada. E pasmem: os também homens aderiram a esta praticidade, principalmente para a correção de sobrancelhas.

Deve-se aplicar uma pomada específica para ajudar na cicatrização e não molhar o local maquiado nem pegar sol nos primeiros três dias

Aplicada basicamente para maquiar alguns pequenos pontos do rosto e do corpo, a micropigmentação consiste em dar uma aparência mais expressiva aos contornos dos olhos, lábios e sobrancelhas, e disfarçar pequenas imperfeições. Se você está interessada no assunto, é só pesquisar clínicas de estética, de dermatologia e até mesmo salões de beleza que façam o procedimento de maneira confiável na sua cidade.

Você precisa de uma repaginada? Faça o teste!

Além da micropigmentação, há ainda a dermopigmentação, que emprega a mesma técnica, mas é usada para a correção de cicatrizes e queimaduras, reparação de manchas provenientes de doenças de pele, como vitiligo, e para a reconstrução do mamilo após cirurgias, por exemplo. Alguns especialistas defendem a diferenciação de uma aplicação para a outra, enquanto outros entendem como sendo somente uma variação de nomes.

Procedimento

Antes de se iniciar o processo, é feito um desenho no rosto da cliente com maquiagem normal para uma pré-aprovação e para servir como um "guia" para o profissional. O procedimento de pigmentação é realizado com um aparelho chamado dermógrafo, que possui agulhas especiais e descartáveis – aliás, como todo o resto do material deve ser. Com muita precisão e habilidade do profissional, os pigmentos vão sendo introduzidos na derme (a camada inferior à epiderme) até que se chegue ao resultado esperado.

As sessões podem durar de uma a duas horas e meia e podem custar de R$ 300 a R$ 1.300, dependendo do especialista e da região do corpo. Alguns profissionais dão 30 ou 45 dias para a cliente voltar e fazer um retoque caso seja preciso, para corrigir qualquer pequena imperfeição. Aí, entram os cuidados específicos.

Cuidados

Segundo a dermopigmentadora Erilene Coelho, da Clínica Più Bella, no Rio, especialista há dez anos na técnica, os cuidados pós-aplicação podem durar de uma semana a 10 dias. "Deve-se aplicar uma pomada específica para ajudar na cicatrização e não molhar o local maquiado nem pegar sol nos primeiros três dias", indica.

Para Erilene, os clientes quase nunca precisam voltar para o retoque depois dos 45 dias que ela estabelece. "Costumo dizer que o trabalho é metade meu e metade do cliente, já que eu devo fazê-lo corretamente e com bons produtos e o cliente deve ter os cuidados necessários pós-aplicação. Por isso eu combino de fazer o retoque só 45 dias depois, quando há a necessidade, o que é raro, porque os tons que uso são mais claros (variações de castanhos) e sempre de acordo com o tom de pele, cor dos cabelos e dos olhos da cliente para não haver erro ou insatisfação", afirma Erilene.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter