Maquiagem à prova d´água

Veja as dicas para brincar o carnaval sem perder o brilho
por admin

Carnaval é sinônimo de muita curtição, calor danado e... transpiração inevitável. Para quem gosta de sair maquiada atrás do bloco, o suor é um verdadeiro pesadelo: derrete o make up e não deixa ninguém bem na foto. Como evitar? Use e abuse da maquiagem à prova d'água. Ela resiste a tudo, só não resiste à folia.


Veja as dicas dos especialistas:


Leveza sem abrir mão do brilho e das cores vivas é a combinação perfeita. Um visual carregado aumenta as chances do rosto ficar borrado. "As meninas precisam lembrar que é verão e que não é legal se encher de maquiagem. Ela acaba virando uma pasta", alerta o maquiador Gleybson Marcos, do salão Paris Style, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A solução, segundo ele, está na simplicidade: "Use o básico: corretivo e base. Capriche nos olhos, usando lápis, rímel e sombra". Quem quiser garantir a maquiagem perfeita, a dica do especialista é certeira: "Recomendo usar tudo à prova d'água".


Capriche nos olhos


Para dar um up no visual, capriche nos olhos. As cores vivas, característica da temporada, estão em evidência. "Para a maquiagem, essas cores vêm nas sombras dos olhos, podendo fazer uma combinação com as unhas", indica. "Você pode usar uma cor a cada dia, se a sua intenção é fazer uma programação intensa de blocos", sugere Gleybson.


Para manter o brilho que a festa pede, abuse da purpurina. "Ela sempre é bem-vinda no carnaval. A sombra conhecida por asa de borboleta, que também cai muito bem, dá uma iluminada com cor", diz o especialista, que aposta nos tons vibrantes e com muito brilho para fazer dos olhos o diferencial.


Make certo para cada ocasião


A maquiadora Ione Motta recomenda o uso de uma boa marca de cosméticos, que duram mais. Lançar mão de fixadores é um recurso importante. Durante o dia não é aconselhável usar muito brilho, por conta do sol. A opção é abusar das cores levando em conta o que fica melhor para cada tom de pele. "Use o que costuma usar, não apenas determinada cor porque é tendência se ela não combina com você. E não adianta usar o vermelho se você gosta do amarelo. Pode brincar com as cores, bem vibrantes, bem fluorescentes mesmo, nos olhos, na boca e nas unhas", diz a profissional.


Uma das dicas de Ione Motta é reservar a ousadia para os olhos: "Esta região é ideal para você exagerar no colorido: brinque, inove, ouse. À noite, para realçar ainda mais o olhar, use brilho, aplique cílios postiços e muita máscara para volume à prova d'água. Se você escolher usar o batom fluorescente, os olhos devem ser discretos. É festa de muita brincadeira e fantasia, mas uma mulher quer estar sempre bonita".


Depende do tom da pele


Para quem tem medo de errar, Bruno Padovan, que já maquiou celebridades como Fátima Bernardes, Suzana Vieira e Giovanna Antonelli, reforça que, para todos os tons de pele, o raciocínio é: "Boca discreta para olhos ousados e olhos neutros para bocas vibrantes".

Veja as combinações para loiras, ruivas, morenas, negras e orientais:


Loiras e ruivas: "Elas têm pele branquinha e ficam lindas com os tons de ameixa, vibrantes e elegantes".


Morenas: "Para as que têm a pele mais bronzeada, o quente da estação são os caramelos acetinados com marrom esfumado nos olhos".


Negras: "Prefira os tons metálicos , especialmente o ouro velho".Orientais: "Apostem no laranja e usem lápis marrom dourado para destacar os olhos. Blushes, de preferência os de textura nacarada".

Serviço:


Paris Style


Endereço: Avenida das Américas, 3500 loja A, Hong Kong 1000 - Le Monde, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. Telefones: 3734-0992 / 3734-0993. Site: www.paristyle.com.br

Gladys Coiffeur


Av. Armando Lombardi, 1000. Bloco 1, loja 108 - Barra Life Medical Center, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. Telefones: 2493-9314 / 2491-6125 / 2491-0595. Site www.gladyscoiffeurs.com.br

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments