Make de cinema

Conheça os segredos de maquiagem do filme Espelho, Espelho Meu

por Redação

“A maquiagem pode construir ou acabar com um personagem”. Quem afirma é a maquiadora Felicity Bowring, que está na indústria cinematográfica há 30 anos. Ela assinou a maquiagem de diversos filmes, como O Espião que Sabia Demais, Lanterna Verde, A Rede Social e, mais recentemente, Espelho, Espelho Meu, que acaba de ser lançado nos cinemas brasileiros.

O filme reconta de forma divertida a lenda de Branca de Neve, interpretada por Lily Collins (de Um sonho Possível), e seus sete corajosos anões, que a ajudam na luta para recuperar seu reino e conquistar o príncipe. Também estão no elenco Julia Roberts, como a Rainha Má, Armie Hammer (de A Rede Social) como o Príncipe, e Nathan Lane (de A Gaiola das Loucas) como o servo infeliz e atrapalhado da rainha. “Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico. Inspiramo-nos nos séculos XVII, XVIII, XIX e na década de 1950 com muita imaginação, fantasia e um toque contemporâneo”, diz Bowring, que utilizou produtos da marca M.A.C Cosmetics.

Os produtos foram usados de maneira nada convencional. “Usamos sombras como bases, como se estivéssemos pintando retratos, e M.A.C Pro Acrylics para sobrancelhas e lábios. Foi um processo divertido”, conta.

O clima úmido do verão em que o filme foi rodado tornou-se um grande desafio da equipe de maquiagem. Para garantir cores vibrantes e durabilidade, foram utilizados produtos M.A.C PRO (linha profissional). “Também usamos o Performance HD Airbrush Makeup e Face and Body como bases, e potes do brilhante M.A.C Acrylic Paint. Nunca conseguiríamos obter os looks do filme sem eles, que foram usados nas sobrancelhas e nos lábios”, explica. Para dar um toque moderno à Brance de Neve, como o filme pedia, os olhos da atriz Lily Collins foram moldados com o olhar "Audrey Hepburn". “Ela tem aquelas sobrancelhas maravilhosas de Audrey Hepburn e usamos o estrondoso olhar “Audrey” para o look, ficou muito bom”, afirma.

Bowring revela os produtos que não podem faltar no set de filmagem: “Estou amando, neste momento, o Clear Lip Glass. Nos últimos quatro anos tenho usado para criar o efeito de suor, pontilhado com um pouco de água borrifada na face, é fantástico! O pó M.A.C Pro Invisible Set também é meu preferido, um grande trunfo da M.A.C Cosmetics”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:

Make que trata

Maquiagem: como conservar

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter