Beleza

M.A.C e Rodarte

por Redação | 17/08/2010

Após polêmica, coleção inspirada em cidade violenta do México é suspensa




M.A.C e Rodarte

A M.A.C. cancelou a coleção de cosméticos em parceria com a Rodarte, após muito falatório devido ao nome de um esmalte e inspiração da linha limitada. A cor seria chamada de Juarez, o nome de uma cidade mexicana marcada pelo alto número de estupros seguidos de assassinato de mulheres, assim como o desaparecimento de várias delas nas fábricas da localidade.

Veja os produtos da coleção

Após anunciar que mudaria o nome do esmalte, a M.A.C. divulgou em sua página no site de relacionamentos Facebook que os produtos não seriam vendidos em respeito à população mexicana.

"A M.A.C e a Rodarte estão profundamente arrependidas e pedimos desculpas a todos os que ofendemos. Ouvimos atentamente ao feedback de pessoas ao redor do mundo. Estamos fazendo o nosso melhor para consertar este erro. A essência da M.A.C é retribuir e cuidar das pessoas e a Rodarte, por sua vez, está comprometida com o uso da criatividade para mudanças sociais positivas. Estamos gratos pela oportunidade de usar o que aprendemos para chamar a atenção para uma questão tão importante".

A imagem de divulgação da campanha - veja ao lado - também foi alvo de comentários na rede. De acordo com internautas, a foto da modelo com olheiras profundas é macabra e, além disso, o efeito de um "fantasma" coberto de sangue seco foi considerado de extremo mau gosto.

"Reconhecemos que a violência contra a mulher em Juarez precisa ir de encontro a uma ação proativa. Nunca pensamos em fazer pouco caso desta questão séria", diz a Rodarte em comunicado. "Ajudar a melhorar as condições de vida das mulheres de Juarez é uma prioridade para nós e estamos agradecidos por todos os comentários chamando a atenção para a urgência desta situação".

As empresas prometeram fazer uma doação de 100 mil dólares à uma organização de defesa das mulheres de Juarez e deixaram claro que o cancelamento não afeta a contribuição.

Leia também:

- Boca louca - Batons coloridíssimos fazem a cabeça das fashionistas. Você usaria?

- Esmaltes perfumados - Revlon tem coleção limitada de esmaltes com fragrâncias de verão. Amou a novidade? Veja!

- Nas unhas: As cores de Ti-ti-ti - Fã da novela? Agora você pode usar os esmaltes das personagens. Difícil é escolher um só!




Mais matérias sobre

compartilhe esta matéria!

Siga o Bolsa de Mulher no twitter



últimos comentários (26)

ver mais
  • renata_kitty_rock
    renata_kitty_rock comentou:
    19/08/2010 | 21:02

    É uma pena, gostei da coleção. Concordo com o comentário de thababilina.


  • elizabete_fernanda
    elizabete_fernanda comentou:
    19/08/2010 | 19:23

    que lámentavel é preciso lançar um produto de uma marca conhecida prá saber de fatos como esses só sinto muito


  • thababilina
    thababilina comentou:
    19/08/2010 | 12:43

    Se não fosse essa coleção nunca saberia que esse lugar era violento, creio que a marcas tem esse poder de expressão e comunicação, a coleção é linda a propaganda está perfeita. Quando a moda vem com uma linguagem "modinha" tudo lindo, tudo fashion, tudo glamour tá tudo bem!!!
    E quando a moda vem com uma linguagem questionadora...em vez da pessoa questionar sobre o caso a coleção tem que ser suspensa???
    fico mto triste com isso!!!


  • novo comentário

    Você
    :D


    Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria




Bolsa Mobile

Receba as notícias e atualizações na rede do Bolsa no seu celular.
Saiba como.