Hidratação caseira para pele

Esteticista ensina como cuidar do ressecamento da pele

por Redação

Mesmo com pouco ou nenhum sol, o inverno expõe a pele aos raios ultravioletas, além de outros efeitos da estação, como o vento, a poluição e o frio. Resultado: pele ressecada, danificada, opaca e desidratada, favorecendo o aparecimento de algumas linhas de expressão. “Como nessa estação a pele fica mais frágil, é necessário o uso de hidratante. O mais indicado é usar logo ao acordar e completar com um filtro solar. Repita a dose também no horário da noite, antes de dormir”, orienta o esteticista Suélio Ribeiro, da Suélio Estética, no Rio de Janeiro.

Leia também:
Máscara caseira para pele oleosa combate cravos e espinhas
Máscara caseira garante a hidratação da pele normal
Máscara caseira devolve hidratação natural à pele seca

Ele diz ainda que é importante consultar um dermatologista, que poderá indicar o produto mais adequado a cada tipo de pele, garantindo efeitos mais consistentes. Mas quem anda sem tempo de procurar um médico, pode começar fazendo hidratação caseira mesmo. O esteticista ensina uma receita de máscara para o rosto que ajuda a manter o viço da pele durante o inverno, especialmente se aliada a tratamentos em clínicas.

Receita de máscara para a pele

A dica é aplicar esta máscara à noite, pelo menos três vezes por semana.

Misture duas colheres de Hipoglós e duas colheres do seu hidratante favorito, aquele mais indicado para a sua pele. Aplique por 20 minutos na pele limpa. Em seguida, limpe a pele e aplique o filtro solar, que deverá ser retirado no dia seguinte pela  manhã.

Assista também à uma receita de máscara de frutas:

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter