Dieta de Beverly Hills

Dieta só de abacaxi? É loucura, mas comer frutas tem lá suas vantagens

por Redação

Há aproximadamente vinte anos, a americana Judy Mazel lançou “A dieta de Beverly Hills”. A dieta, que consistia em um consumo exagerado de frutas, ganhou fama rapidamente. Tudo porque sua autora, uma ex-obesa, perdeu 36 quilos. A rapidez com que Judy emagreceu deixou milhares de atrizes da Califórnia loucas atrás da fórmula mágica. Acontece que de mágica, a dieta de Judy não tem nada. Todo mundo sabe que frutas fazem bem à saúde, sendo ricas em fibras e vitaminas. O problema é que, só com as frutas, nosso corpo sente carência de diversos outros nutrientes.

Recentemente, Judy voltou a se aventurar no mundo dos regimes. Desta vez, com “A nova dieta de Beverly Hills”, uma versão tão louca quando a anterior. Novamente, famosas correram atrás das dicas da autora, em busca de um corpo perfeito. Apesar de radical, podemos tirar algumas lições da dieta. Procuramos a nutricionista Leda Sequeira Pinheiro para nos mostrar as vantagens e desvantagens de seguir os conselhos de Judy, e auxiliar na hora de escolher as frutas que levamos à boca.

Autora do livro “Detesto Dieta” (Ed. Brasport), Leda é a favor de se levar uma alimentação equilibrada. “Dietas restritivas não duram muito tempo. O ideal é fazer uma reeducação alimentar. No caso de uma dieta à base de frutas, ela deve ser voltada para a desintoxicação, e não emagrecimento”, diferencia Leda. “Uma pessoa saudável até pode passar três dias comendo somente frutas, mas seu organismo sentirá falta de proteínas, dentre outros nutrientes”, acrescenta a nutricionista.

Todas as frutas são ricas em vitaminas e minerais, porém, são muito diferentes em sua composição. “Quem quiser emagrecer deve tomar cuidado. Não adianta comer banana, manga e abacate, que são frutas calóricas. O ideal é intercalá-las de acordo com suas funções. Se começar com uma melancia, que é diurética, depois opte por uma maçã, rica em fibras”, sugere Leda, que acredita que o verão seja a estação ideal para cair de boca nas frutas. “No inverno é mais difícil. Sentimos necessidade de ingerir alimentos calóricos. Aproveite a estação e as frutas da época. No verão é possível fazer uma dieta saudável por mais tempo”, recomenda.

Um detalhe muito importante para quem optar por esta dieta é o tempo. Por ser restritiva, não deve ser feita por um período muito longo. “Depois de uma semana comendo apenas frutas, seu organismo estará com deficiências. Você se sentirá cansada, sem disposição. Isso acontece porque esta classe de alimentos não é rica em proteínas, cereais ou minerais”, alerta Leda. Se mais cedo ou mais tarde a fadiga chega, o melhor a fazer é aproveitar a fruta até o bagaço – literalmente! “A casca e a poupa das frutas são ricas em fibras. Coma a fruta e não apenas o suco. Apesar de não ter valor nutritivo, a fibra é indispensável para estimular o funcionamento do intestino, diminuir a absorção de colesterol, evitar prisão de ventre e proporcionar uma boa higiene intestinal”, explica a nutricionista. Quer sugestões? Ameixa, caqui, figo, manga, maçã, laranja e uva – devendo as três últimas ser consumidas com casca – têm altas concentrações de fibra. Escolha a sua!

Se por um lado as frutas são ricas em fibras, por outro, são pobres em sódio. Mesmo as com maior concentração de sal contêm muito menos que o recomendável. “O ideal é que um adulto saudável consuma cinco gramas de sódio por dia. Quando isso não acontece, pode sofrer queda de pressão ou hipotermia. Só com frutas, as necessidades não são supridas”, ressalta Leda Sequeira.

De fruta em fruta

Eleito pela autora a fruta mais importante da dieta, o abacaxi ilustra a capa da “Nova dieta de Beverly Hills”. Tudo por ser altamente digestivo. “Mas daí a emagrecer, é outra história. O abacaxi não tem nenhuma propriedade miraculosa, que queime gordura”, explica a nutricionista Leda Sequeira. Mas você conhece as propriedades das frutas que ingere? Confira!

Abacaxi: rico em vitaminas A e C, magnésio, mas também em frutose, o açúcar natural das frutas. No entanto, a pessoa corre o risco de desenvolver alergias, e ficar com a boca cheia de aftas.

Açaí: fruta altamente energética, deve ser consumida por praticantes de exercícios. Cem gramas fornecem 2.650 calorias, um verdadeiro crime para quem quer perder peso. Rica em fibras, cálcio e ferro.

Ameixa: fonte de fibras, sendo indispensável para o bom funcionamento do intestino. Além disso, as fibras diminuem a absorção de colesterol.

Banana: existem mais de cem tipos de banana, mas todos têm alto valor nutritivo, açúcar e sais minerais. Se quer perder peso, deixe de lado a banana-ouro (125 calorias por cada 100 gramas), e vá de banana d’água ou nanica (87 calorias pela mesma quantidade).

Coco: pedida ideal para os dias quentes de verão, ajuda a hidratar pela grande quantidade de potássio. Mas deixe de lado a carne do coco (266 calorias em 100 gramas), e fique com a água (apenas 22 calorias).

Fruta-do-conde: contém grande concentração de frutose, devendo ser evitada em dietas de emagrecimento. Deve ser consumida com moderação por diabéticos, por aumentar o nível de glicose no sangue.

Laranja: ótima fonte de vitamina C, cálcio, ferro e fósforo. Disponível em grande variedade, para não enjoar nunca: laranja-pêra, laranja-lima, laranja-seleta, laranja-natal… Difícil escolher uma só!

Maracujá: possui passiflora, um calmante natural, sendo comumente utilizado em fórmulas antiestresse. É rico em vitaminas A e C, e fonte de sais minerais.

Uva: a casca da uva contém flavonóides, um antioxidante que ajuda no rejuvenescimento e reduz os riscos de se ter uma doença cardíaca.

Veja também: www.saraiva.com.br/bolsademulher

Comentários

  1. disse:

    Adorei a matéria, acho que vou fazer essa dieta por uma semana, mas com algumas modificações, vejam só:
    Café
    1 copo de suco (s/ açúcar)
    1 fruta

    Lanche
    1 fruta

    Almoço
    Salada de alface com tomates cereja
    1 bife pequeno (frango ou carne vermelha)
    1 fruta

    Lanche
    1 fruta

    Jantar
    Mix de frutas

    Ceia
    1 copo de leite desnatado

    Acho que um uma semana consigo perder uns 3 quilinhos

  2. disse:

    Adorei , como venho já há um mês dieta de Calorias e perdi 3 kilos , acho que vou fazer essa pra quebrar o gelo , mesmo porque a época é muito propícia para as frutas.

    Beijos

  3. disse:

    BOM DIA!
    CREIO QUE O SEGREDO DE TUDO É FAZER ATIVIDADE FÍSICA E COMER ALIMENTOS SAUDÁVEIS, POIS, VENHO FAZENDO ISTO. ESTOU COMENDO DE TUDO E ME EXERCITANDO MAIS…. CAMINHAR ……CAMINHAR……CAMINHAR……

  4. disse:

    Adorei a matéria. Há dois meses comecei a me alimentar prioritariamente de frutas, legumes, verduras e a praticar natação e perdi 11 kilos estou super feliz e me sentindo muito bem. Vânia Borges

  5. disse:

    Nossa se for boa mesma esta dieta vou fazer também sem exagero claro… Por que fruta é muito bom, ainda mais emagracendo né? Bom eu nao estou fora do peso mais uns 3 quilinhos q eu perder já foi ficar muito felizzz

    heheheheheh… Obrigada pela dica.

  6. disse:

    gostaria de saber, se essa dieta pode ser qualquer fruta. salete.souza.oliveira @bol.com.br

  7. disse:

    Eu queria uma dica de vcs, do que devo comer antes e depois dos exercíos físicos que faço na academia. Tenho muita fome depois que malho, a minha vontade é de chegar em casa e jantar uma comida bem calórica. Quando faço isto tenho remorso.

    Bjs

  8. disse:

    Oi Jujuquinha!!!
    Eu acho que uma proteina depois de malhar é TUDO DE BOM! Se quiser a Dieta de Los Angeles me mande e-mail
    adrianapaulinia@hotmail.com

  9. disse:

    oi eu gostaria muito de perder 6 kilos mais eu precisava perder em até 2 semnas como faço?

  10. disse:

    oi também gostaria de fazer essa dieta de bevely hills mas como faço posso comer todas as frutas que desejar durante o dia…
    elifigueiredo@hotmail.com

  11. disse:

    oi também gostaria de fazer a dieta de bevely hills, vc pode me enviar no e-mail
    suzanadlc@hotmail.com
    beijos

  12. disse:

    Quero fazer a dieta de bevely hills. Como devo começar? comendo somente uma fruta ou várias/

  13. disse:

    oi eu tambem gostaria de ter em maos esta dieta de los angeles e a dieta de bevely hills, vc poderia me mandar no e-mail
    sluizas@hotmail.com
    ficarei grata, bjim

  14. disse:

    oi gostaria de fazer esta dieta, vcs poderiam me mandar por email?
    mgalarani@yahoo.com.br
    Grata
    Marcinha

  15. disse:

    oi também gostaria de fazer a dieta de bevely hills, vc pode me enviar no e-mail sabrina42rj@hotmail.com
    beijos

  16. disse:

    estou desesperada ….preciso perder uns 3 kg at o carnaval e nao estou conseguindo….ja tem duas semanas que to tentando e nao saio do lugar …

  17. disse:

    Alessandra,
    Oi gostaria muito saber como faço para obter a “A nova dieta de Beverly Hills”, depois que tive meu filho não consigo voltar ao meu peso.. aguardo resposta. Muito Obrigada. Meu e-mail: alefreitas10@hotmail.com.

  18. disse:

    Olá!! também gostaria da dieta!!
    meu e-mail é milene_vaz@yahoo.com.br

  19. disse:

    eu já fiz uns dias… mas é terrível! Comi só abacaxi durante a primeira fase… Meu Deus!
    Também preciso emagrecer porque engordei demais durante a gravidez. Mas não dá pra fazer essa dieta. Vamos montar um grupo para ajudar umas às outras a emagrecer? O que acham?
    derodrigues80@hotmail.com

    débora

  20. disse:

    oi, me ajudem.. mande-me essa nova dieta. meu e-mail é julanissoares@hotmail.com

  21. disse:

    se alguem tiver essa dieta me manda pois estou com 12 k a mais obrigado

  22. disse:

    Eu queria muito que voces me enviassem essa dieta. meu e-mail: campos_pri@hotmail.com

  23. disse:

    eu tb quero a dieta, e conconcordo com a ideia da debora e tb seria legl apresentarmos os resultados como incentivo…..

  24. disse:

    Eu quero a dieta estou acima do meu peso e com o colesterol altissímo

  25. disse:

    eu também gostaria de receber essa dieta..gibassetti@yahoo.com.br

  26. disse:

    Eu gostaria de ter a dieta… alguém que tiver, me manda, por favor.
    Obrigada. Cléo
    deiphile@hotmail.com

  27. disse:

    Gostaria q me mandassem essa dieta plis!!!!!!!!!!!para o imail dryka21@uol.com.br!obrigado

  28. disse:

    Adorei e quero ter a dieta plis!!!!!!informo o meu e-mail pathgvbr@yahoo.com.br! Muitíssimo obrigada.

  29. disse:

    olá gostaria que enviasse essa dieta para
    helenice.almeida@gmail.com
    agradecida!

    abraço

  30. disse:

    Eu gostaria de ter a dieta, se alguém tiver, me manda, por favor.
    Obrigada. Silvana
    silvana_luizaa@hotmail.com

  31. disse:

    Eu já fiz a dieta do abacaxi. è estrondosa a rapidez que se perde peso.
    não fiquei com nenhum deficit de nutrientes. Fiquei mesmo é magrinha.

  32. disse:

    eu tb quero a dieta!! me manda por favooor!!
    camilacaponi@yahoo.com.br

  33. disse:

    GOSTARIA DE RECEBER A DIETA

  34. disse:

    Eu também gostava de ter a dieta. Alguém me manda, por favor?
    sgmoreno@iol.pt

  35. disse:

    manda pra mim… quero perder só a barriguinha

  36. disse:

    Oi, manda pra mim a dieta…preciso perder não só uns k mais varios

  37. disse:

    Ola td bem?
    Preciso emagrecer URGENTEEEEEEEEEE….
    Por favor me envie a dieta!!!!!!!!!!

  38. disse:

    quero perder so a barriga tb…

  39. disse:

    Olá, eu também gostaria de ter essa dieta que souber poderia me passa por favor
    dinha_sagitariana

  40. disse:

    idem a todas as outras ^^”
    por favor. hehe.

  41. disse:

    Por favor me envie a dieta!!!!!!!!!!

  42. disse:

    por favorr eu tb quero essa dieta — eu peso 79 kg e tenho 16 anos … não aguento mais .. por favor me envie a dieta

  43. disse:

    Ah, só dieta p emagrecer não vale! Quero tb perder a barriga tem alguma sugestão??

  44. disse:

    Gostaria de saber como fazer a introdução dos bons carboidratos após as duas semanas de dieta da proteína. Por favor.

  45. disse:

    Como perder a barriguinha, é possível com alguma dieta?

  46. disse:

    Por favor me mandem!

  47. disse:

    preciso entrar num cvestido de formatura que é a semana que vem…(minha barriga precisa SUMIR !! Tem alguma dica ?!?!!?
    Obrigada

  48. disse:

    preciso entrar num cvestido de formatura que é a semana que vem…(minha barriga precisa SUMIR !! Tem alguma dica ?!?!!?
    Obrigada

  49. disse:

    Alguem tem a dieta de beverly hills ai??
    c tiverem me mandem??
    obrigada

  50. disse:

    Clínica Gisele Cario – Spazio di Medicina Estética
    E-mail: g.cario@globo.com
    Tel. (21) 2567-6036
    Sou médica formada pela Universidade Federal Fluminense, e Pós-graduada, pela Associação Internacional de Medicina Estética. Caso tenha quaisquer dúvidas sobre os tratamentos disponibilizados abaixo, entre em contato.
    Tratamentos Estéticos Corporais
    - Carboxiterapia
    - Intradermoterapia
    - Corrente Russa
    - Drenagem Linfática
    - Hidrolipoclasia
    - Bronzeamento a Jato
    - Ultrassom
    Tratamentos Estéticos Faciaiss
    - Toxina Botulínica
    - Máscaras Faciais
    - Peeling de Cristais
    - Peeling Químico
    - Preenchimentos Faciais
    - Acne
    - Estimulação Facial

  51. disse:

    Ola! Tive filho há 9 meses e nw consigo perder peso….é dificil eu conseguir sair pra fazer caminhada, mas preciso perder 20 kgs…estou super pra baixo, desanimada com tudo, olho pras minhas roupas no armario e choro de desespero, nw tenho vontade nem de sair com amigos pois as unicas roupas que me servem são moletons e me sinto muito mal vendo as mulheres do grupo vestidas com jeans, blusinhas, sandalias ou sapatos salto altos….nossa que desabafo neh….kkkkkk
    Mas gostaria que alguem me aconselhasse alguma dieta, será que essa de beverly hills daria certo?????
    Aguardo contato se alguem puder me ajudar
    re_molina_jp@msn.com
    Obrigada e bjinhus a todas

  52. disse:

    vou tomar sibutramina!

  53. disse:

    No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar: http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/ <a href="http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/">http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/</a&#62;

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter