Dicas de maquiagem para olhos caídos

Problema pode ser amenizado com a aplicação correta da sombra
por Marianna Feiteiro

A pálpebra caída e o excesso de pele sobre os olhos são problemas que nem sempre causam consequência à saúde e bem estar, mas, frequentemente, provocam um incômodo estético em quem apresenta a condição.

Leia também:

Queda da pálpebra e acúmulo de pele sobre os olhos: entenda a diferença

Saiba como é feita a cirurgia para correção da pálpebra caída

Olho esfumado, nude ou delineador gatinho: maquiador ensina truques

Felizmente, é possível amenizar a aparência do olhar caído com truques de maquiagem simples, que podem ser feitos em casa. “O segredo para disfarçar o problema é passar a sombra além da pálpebra móvel, reduzindo a distância até a sobrancelha”, ensina o maquiador Rafael Dios, do SPA Dios.

Passo a passo de maquiagem para levantar os olhos

“Antes de aplicar os produtos, devemos sempre fazer uma boa higienização da pele com uma loção adstringente para remover o excesso de oleosidade e impurezas”, afirma o profissional. Feito isso, inicie a produção. Rafael ensina como:

Paris Hilton usou uma sombra cobre além da pálpebra móvel e muito rímel, que funcionou superbem para disfarçar seu olhar caído (Getty Images) Paris Hilton usou uma sombra cobre além da pálpebra móvel e muito rímel, que funcionou superbem para disfarçar seu olhar caído (Getty Images)

1 – Aplique primer e um hidratante próprio para seu tipo de pele em todo o rosto. Matifique com uma camada de pó, preferencialmente translúcido, para uma aparência mais natural.

2 – Vá para os olhos. Com uma sombra escura, cubra toda a pálpebra, incluindo a parte caída. A cor deve ser passada até próximo da linha da sobrancelha.

3 – Com a ponta do dedo, ou um pincel próprio, faça movimentos em arco ou círculos para esfumar de forma homogênea. “Gosto bastante de usar uma sombra marrom matte para fazer esse esfumado, pois, assim, consigo combinar com qualquer outra cor. Além disso, o tom ajuda a esconder a parte mais inchadinha da pálpebra”, revela o especialista.

4 – Aplique um lápis escuro, que pode ser marrom ou preto, rente aos cílios na parte superior e inferior dos olhos. Este truque irá ajudar a reduzir a protuberância da pálpebra.

5 – Finalize a maquiagem da maneira que desejar, dando ênfase aos cílios, com muitas camadas de rímel, e nas maçãs do rosto, através do blush.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments