Designer de sobrancelhas ensina truques para disfarçar falhas

Confira toques de mestre para corrigir cicatrizes e pelos rebeldes ou muito ralos
por Ana Flora Toledo

As sobrancelhas fazem toda a diferença no rosto e são capazes de harmonizar ou simplesmente acabar com o visual. Por isso, quem sofre com falhas costuma ter problemas para conseguir sobrancelhas bonitas. Mas não é muito complicado conquistá-las.

Leia também:

Óculos ideal não pode formar “segunda sobrancelha”; veja como escolher

Base, pó e blush com hidratante são ideais para evitar maquiagem craquelada

Aprenda make para esconder marcas e espinhas da pele negra

Segundo a maquiadora e designer de sobrancelhas Ana Paula Basílio, o ideal é não apostar em linhas muito finas. “Hoje em dia o natural é o que prevalece. Mas ainda tem quem insista em afinar muito, fazendo com que o formato fique uma espécie de vírgula, como um arco curvado. O certo é deixá-las mais grossas e retas”, conta.

Confira alguns truques da especialista para disfarçar falhas e ter sobrancelhas bonitas:

Se uma for diferente da outra – Para ajudar a “consertar”, a especialista ensina a técnica do ângulo. “Use um lápis para medir a linha reta das duas laterais da ponta do nariz. Posicionando neste ponto, a linha que segue indica onde deve ser o início da sobrancelha. Depois, deve-se apoiar o lápis no canto oposto da boca (para dentro dela), cruzando o rosto e passando por baixo do nariz, pelo meio da íris. Nesse ponto é onde deve ser erguido o desenho da sobrancelha. Em seguida, do canto da boca para fora, passe pelo fim dos olhos. Aí é onde ela deve terminar“, orienta.

Fios muito ralos ou claros – Existem duas opções. A primeira delas é usar um lápis de tom marrom para escurecer a área e, em seguida, esfumar com uma escovinha de sobrancelha. Ou ainda é possível, direto nessa escovinha, usar uma sombra para aplicar sobre os fios. O importante é sempre usar tonalidades marrons. “O preto deixa muito artificial, quase ninguém tem pelos muito negros. Não é possível medir o tom pelo cabelo, o ideal é colocar sempre um tom mais puxado para o marrom, mesmo que seja mais clarinho para quem tem fios loiros”.

Cicatrizes – Aí a única solução é o lápis, já que a sombra não consegue fixar, graças à ausência dos fios na região cicatrizada. Tome o mesmo cuidado com as cores.

Fios grossos e rebeldes – O rímel incolor é o grande responsável por domar os fios que teimam em não ficar no lugar. Existem alguns produtos específicos para sobrancelha que já têm pigmentação para dar uma reforçada na cor. A dica aqui é passar o rímel direcionado para cima, penteando os fios. Depois, acertar o direcionamento de acordo com o contorno. Ele vai deixar os fios firmes e evitar que saiam do lugar.

No vídeo abaixo o designer de sobrancelhas Mozart Netto ensina como definir e corrigir sua sobrancelha, sempre respeitando o formato natural para obter um desenho bem feito e em harmonia com o rosto. Confira!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments