Depilação cavada

Criação brasileira, a depilação cavada tem adeptas pelo mundo todo

por Redação

O Brasil pode ter lá seus problemas, mas quando se fala em beleza, nosso país tem um grande prestígio, tanto no tocante aos profissionais ligados a essa área, quanto aos padrões que a própria mulher brasileira cria para si própria, sem que ninguém de fora ensine nem lhe diga o que fazer. Se o tema se liga ao que é mais sexy, mais atraente, mais picante, somos os campeões sem dúvida.

A depilação é um dos assuntos em que as brasileiras fizeram escola, ditaram normas e foram imitadas mundo afora. Seja pelo tamanho de nossos biquínis, pela mania de higiene das brasileiras, pelo padrão sensual de beleza daqui, depilam-se áreas bem maiores do que em qualquer outro lugar do mundo.

Nos salões sofisticados de Paris, Amsterdam ou Nova York já se pede, faz algum tempo, a depilação no estilo "brazilian". Com algumas variações regionais, é a depilação ampla da vulva, incluindo região dos grandes lábios e em torno do ânus, deixando só um pouco de pelos na frente, na região triangular do púbis.

O termo "depilação cavada" serve para diferenciá-la da depilação total, chamada pelos médicos de tricotomia, feita normalmente antes das cirurgias, inclusive das cesarianas, mas procurada por algumas mulheres que escolhem assemelhar-se a garotinhas impúberes, pelo menos nessa região.

A depilação cavada é bem mais procurada, melhor aceita, já que não se perde totalmente os pêlos da região genital, que servem como certa proteção. Mas o fato de alguém se depilar mais generosamente não quer dizer necessariamente que ficará em perigo, pois se observando a higiene e o uso de calcinhas com forro de algodão nesta área, isso pode ser bem controlado.

O problema dessa depilação extensa é que aumentam as chances dos transtornos comuns a qualquer tipo de depilação: pêlos encravados, irritações, bolinhas inflamadas…

Para as que têm pêlos muito grossos e já são propensas a este tipo de problema, com freqüentes inflamações na virilha, nódulos doloridos por pêlos encravados, ideal é pensar em fazer um dia a depilação a laser Lightsheer (de diodo).

Mas para quem a depilação não causa muitos incômodos, pode-se experimentar o aspecto "limpinho" e sexy, inegavelmente provocante, da depilação cavada, que passa uma mensagem subliminar de que se está "em forma" e "pronta para o amor". Sim, pois permite os biquínis bem pequenos, sem preocupação de que pêlos indesejáveis estejam aparecendo. Já a conotação sensual fica implícita especialmente quando as hábeis depiladoras sofisticam fazendo verdadeiros desenhos com a exígua faixa de pêlos que resta na frente.

A depilação é feita na maioria das vezes com cera. Dói mais, é verdade, já que a pele em torno dos grandes lábios é mais frouxa e sofre um certo tracionamento. Para dar o acabamento, muitas usam um pente de plástico fino e isqueiro, com o fogo servindo para aparar arestas, vejam só! Outras completam com pinça ou tesourinha e chegam a fazer desenhos de coração, flor, iniciais do nome do homem homenageado, esferas, faixas retas, triângulos e losangos.

A própria mulher pode fazer em si mesma, inclusive usando lâmina comum, desde que seja habilidosa e passe antes um sabonete líquido, creme ou espuma para que a lâmina deslize cuidadosamente, evitando cortes e ferimentos.

A área na parte interna das nádegas, em volta do ânus, pode ser depilada com certa facilidade durante o banho, afastando-se as nádegas com uma das mãos, enquanto com a outra se desliza suavemente a lâmina, tendo-se o cuidado de passar sabonete suave antes.

Já para fazer cera sozinha é bem mais traumático, pois um dos fatores de sucesso é a depiladora puxar a cera firmemente em poucos movimentos, para que a dor seja rápida e suportável.

Mas quem pensa que isso é uma invenção moderna engana-se. Há relatos curiosos em nossa literatura, de garotas de cabarés dos anos 30 e 40, no nosso sertão, que já tinham como grande atrativo, cochichado entre os clientes que buscavam sexo divertido e misterioso, uma virilha em forma de coração.

Comentários

  1. disse:

    SOU ADEPTA DA DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE E UMA
    MINHA AMIGA FALOU SOBRE UMA TAL CERA DE SILICONE.
    ELE DISSE Q ESSA CERA É DERRETIDA EM UMA PANELINHA ESPECIAL
    E DOI MENOS QUE A CERA QUENTE CONVENCIONAL.
    VCS PODERIAM M INFORMAR ACERCA DESTE MÉTODO?

    GRANDE ABRAÇO

  2. disse:

    acho interessante, mas além de doer muito, ouvi um médico na tv dizer que faz mal, já que os pelos protegem a região, deixando assim o caminho livre para fungos e bactérias,gostaria da opinião de vcs… uma vez vi em uma revista uma estrela desenhada na pubis,feita com os pelos sabe, achei o máximo queria muito fazer se alguém souber como me avise bjos….

  3. disse:

    os homens adoram aquele lugar depilado, principalmente se tiver algum desenho. experimentem deixar lá a inicial do nome dele, ele vai se amarrar… (CL)

  4. disse:

    SÓ ME SINTO BEM PARA NAMORAR SE ESTIVER DEPILADA.GOSTO MUITO DO ESTILO MOICANO, ACHO BÁSICO. UMA DICA: DOIS DIAS CONCECUTIVOS ANTES DA DEPILAÇÃO É MUITO BOM FAZER UMA ESFOLIAÇÃO NO LOCAL A SER DEPILADO, POIS EVITA OS FAMOSOS PÊLOS ENCRAVADOS. :D

  5. disse:

    só me sinto bem qdo faço uma depilação…afinal se vc não quer que seu namorado ou marido durma com a macaca depilice rsrs
    não tem nada melhor que esta bem depilada para aquele encontro em quatro paredes ;)

  6. disse:

    depilação é tudo mesmo, eu tmb só me sinto a vontade para namorar quando faço depilação, costumo fazer com cera quente esse mês vou tentar fazer um desenho, acho que vai ficar legal, bjs ;)

  7. disse:

    essa historia de depilacao artistica eh realmente super excitante.mas deve doer tanto heim…

  8. disse:

    Concordo com o pessoal! Estar depilada traz uma sensação de limpeza, de bem estar e da bem mais prazer na hora do namoro entre 4 paredes sem a preocupação de estar parecendo a Xita do Tarzan, sem levar em conta que se no fim de semana aparecer aquele programa inesperado em um dia lindo de sol vc não precisa se preocupar com os pelos.
    :) ) (CL)

  9. disse:

    DEPILAÇÃO É FUNDAMENTAL!

  10. disse:

    gostaria de dizer que quem se interessar por depilação modelada, é so entrar no site da pellomenos, la é uma isntituição que depila o que vc quizer e ainda modela ,eu sou cliente há 5 anos.

  11. disse:

    Pra mim depilção e ate qusetao de higiene, alem do mais meu namoarado adora qdo estou bem depilada…rsrsrsr

  12. disse:

    Gente, tenho q dizer…depilação cavada dói horrores…mas fica depois ela fica tão lindinha. Além da sensação de higiene, principalmente no calor…

  13. disse:

    Olha,eu ja fiz a cavada umas 3 vezes.Dói mais do que o convencional.Mas,vale a pena sim!fica lindinho,eu recomendo! ;)

  14. leka@leka disse:

    Eu antes me depilava com gillete, mas fala sério ninguem merece né.Além dos pelos nascerem super grossos, ainda tem q ficar depilando direto, sem falar q escurece a área depilada.Ate q uma amiga me levou na depiladora dela, nossa confesso que na hora da depilação, jurei q nunca mais voltaria lá :Snossa q dor horrivel.
    Até q sai de lá e vi como ficou lindaaaaaaaa a minha depilação, sem falar q fiquei lisinha um mes, sem nem me preocupar em me depilar.Ai resolvi ir mais uma vez lá…entao pedi pra ela fazer perna,axilas,virilha(como da outra vez), mas pedi pra ela fazer bem cavada.Acreditem, mas nao doeu nadinha!!!
    muito bommmmmmmmmmmmmm.Agora sou viciada!
    RECOMENDO GENTE…VALE A PENA :D
    Sem falar q meu namorado adora, principalmente na hora do oral……muito bommmmmmmmmmmmmmmmm (CL)

  15. disse:

    eita meninas, depilar doi mas, está depilada é tudo de bom !!!! principalmente quando se tá menstruada. ficar menstruada peluda é horrivel… ninguem merece. rsrsrs

  16. byabahia disse:

    GENTE EU ODEIO PELOS E FAÇO COM UM APARELHO ELETRICO É OUTRA VIDA SO QUE ULTIMAMENTE TENHO FICADO COM MUITOS PELOS ENCRAVADOS TODOS OS PELOS DA MINHA VIRILHA ESTAO ENCRAVADOS ALGUEM SABE O QUE FAZER???? MINHA VIRILHA TA TODA MANCHADA UMA COISA HORRIVEL DE SE VER CHEIA DE CRAVOS, MAS EU COSTUMO TIRAR TODOS OS PELO NAO DEIXO ABSOLUTAMENTE NADA FICO INCOMODADA!!!

  17. disse:

    quero saber qual tinta,moldes,decorçao,enfim tudo sobre depilaçao artistica.bjss

  18. disse:

    bá e doi muito a primeira vez?
    eu tiro com gilete mesmo,é um saco
    mas to querendo fazer com cera,tem aquela coisa de a depiladora ter mãos boa pra tirar os pelos?

    alguem me recomenda alguma em poa,RS

  19. MarcusVinicius disse:

    O que vocês acham de homem depilado?

  20. geniazambuja_geminiana disse:

    Eliza,eu sou de poa,tem no centro na Andradas ao lado bco Itaú uma loja que vende ceras e tal eles fazem depilação,é so se informar,

    bjs,

  21. disse:

    ah ..brigado, e voce já foi lá?? depiladora é tudo igual??
    tem alguma coisa pra fazer doer menos??
    já ouvi falar de usar oelo antes que ae arranca só os pelos e não da a sensação de puxar a pele toda
    acho que vou passar xilocaina antes,hehahahah

  22. disse:

    (CL) Hm depilado é tudo de bom…. :) além do mais fica muito bonito…

  23. kellynha_catarine disse:

    Nunca fiz depilação cavada!
    Mas vou começar a fazer!
    Essa lance de gilete na minha virilha não cola mas não!ODEIO!
    Se eu aguento depilar as pernas,aguentarei depilar as virilhas!
    é sobre homens depilados é muito bom!
    Higiênico também!

  24. mari**74 disse:

    Acho mais uma questão de higiene estar depilada,imagina a visão de um homem dando de cara com uma mulher peluda, falando nisso o que será que eles preferem ,questão de gosto.

  25. disse:

    Sempre fiz com gilete, mas faz um tempo que queria mudar, entretanto eu tenho facilidade em pegar fungos, por isso preciso dos pelos só que eu odeio, gosto de tudo lisinho, meu namorado tbm, por isso decidi comprar um depilador eletrico, comprei um Philips Bikini Perfect, adorei!
    Já que não posso depilar, deixo tudo no tamanho “máquina 1″ pode passar a zero, fazer depilação com a cabeça que é semelhante a gilate, mas não encosta na pele, pode depilar pela raiz, perfeito para mim, recomento, só não sei dizer sobre cera, já que nunca usei. Homem depilado é tudo de bom!

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter