Como disfarçar testa grande com maquiagem

Característica pode ser amenizada com o uso de blush e o design certo de sobrancelha

por Marianna Feiteiro

Muitas meninas se incomodam por ter a testa em tamanho desproporcional em relação ao restante do rosto. A maioria recorre à franja para disfarçar a área e acaba ficando refém do corte. No entanto, existem outros meios de amenizar esta característica.

Leia também:
Escolha o tipo certo de franja de acordo com seu formato de rosto
Truques de maquiagem para disfarçar espinhas
Técnicas para deixar a sobrancelha marcada

A maquiagem é um deles. Com o benefício de ser rápido e fácil de fazer, o artifício é uma boa alternativa para quem não se dá bem com as franjinhas ou simplesmente cansou do penteado.

Segundo explica o maquiador Rafael Dios, do SPA Dios, existem, basicamente, dois truques de maquiagem capazes de atenuar o tamanho da testa, que devem ser usados em conjunto. “Podemos aplicar um pó bronzer ou o próprio blush ao redor da área, mas sem marcar muito, apenas para dar uma leve apagada no contorno da testa. Além disso, é importante não deixar as sobrancelhas muito finas”, revela.

O profissional avisa que o uso de iluminador na região pode acentuar a característica. “Quanto ao cabelo, evite o rabo de cavalo”, recomenda.

Truque de maquiagem: diminuir a testa

Rihanna usou uma cor de make mais escura próxima à raiz do cabelo e criou um ponto de luz acima das sobrancelhas (Getty Images)

Rihanna usou uma cor de make mais escura próxima à raiz do cabelo e criou um ponto de luz acima das sobrancelhas (Getty Images)

Segundo Rafael, para fazer a camuflagem, é necessário usar dois tons de base: um na cor exata da pele e outro um tom mais escuro. É possível obter o mesmo efeito com um blush bronzeador. Porém, o resultado não será tão duradouro.

1 – Aplique a base mais clara normalmente em todo o rosto.

2 – Com a base mais escura, dê leves batidinhas em todo o contorno do rosto, incluindo boa parte da testa. “Deixe somente a região bem próxima às sobrancelhas no tom natural. Assim, conseguimos diminuir a distância e tirar a atenção da testa e contorno da face, dando ênfase aos olhos e zona T”, afirma o maquiador.

3 – Aplique pó compacto em todo o rosto dando leves batidinhas. Desta forma, ele consegue selar a base sem tirá-la do lugar e faz a make durar mais tempo.

4 – Se suas sobrancelhas forem muito finas, reforce o traço usando maquiagem própria para os fios.

5 – Finalize a make dando enfoque aos olhos, deixando-os marcados ou esfumados.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter