Mulheres loiras devem evitar tons de batom muito terrosos e marrons

Veja qual é a cor ideal para cada estilo de mulher

por Mariana Bueno

Existem cores de batom mais adequadas para cada tom de pele, mas isso não significa que é necessário se prender sempre a isso. É possível haver um equilíbrio, mas, para isso, é preciso saber escolher o que cai bem, para realçar ainda mais seus lábios e deixar a maquiagem ainda mais incrível!

Manter a boca sempre bonita também é fundamental. “É importante esfoliar, para que saiam aquelas ‘pelinhas’ que se acumulam com o uso contínuo do hidratante labial e, em seguida, procure hidratar. Dormir com Bepantol líquido é ótimo”, explica a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, no Rio de Janeiro.

Na hora da maquiagem, um batom forte não pede necessariamente que a maquiagem esteja forte também. É possível usar com um make mais clean, com olhos mais leves, e uma super boca escura. “Fica maravilhoso, todas podem aderir”, afirma. “Sugiro usar um lápis para delinear a boca e depois preencha com o batom da sua escolha. O lápis é bom para “desenhar” a boca, o batom fica mais bonito, além de ajudar a durar mais. Outra dica para que o batom dure a noite toda é o uso de um primer, que faz toda a diferença.”

A maquiadora dá algumas dicas que vão te ajudar a acertar na cor. Confira:

Mulheres loiras e de pele clara devem optar por tons como amarelo, laranja, vermelho, rosa e lilás, e evitar tons muito terrosos e marrons.

Mulheres de pele clara e cabelo escuro podem usar os vermelhos e marrons abertos. O laranja não é aconselhável.

Mulheres de pele morena ficam bem com tons mais escuros, como terracotas e marrons, e nada muito aberto, como laranja, vermelho, etc.

Mulheres mulatas e negras ficam ótimas com batons em tons de vinho, mas devem evitar cores muito abertas.

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter