*

Água, pele hidratada e bons produtos de maquiagem fazem a diferença - Bolsa de Mulher

Água, pele hidratada e bons produtos de maquiagem fazem a diferença

Alguns truques de beleza que toda mulher precisa saber
por Mariana Bueno

Na correria do dia a dia nem sempre sobra tempo para se cuidar da forma que todas as mulheres merecem. Mas com algumas dicas simples é possível estar linda e bem cuidada.

Leia também:

Descubra qual cor de maquiagem fica bem ou não em seu tom de pele

Guia do Corretivo explica como usar as cores para corrigir imperfeições

Sombra, blush, pó e até batom quebrados podem ser recuperados em casa

“Fundamental é beber água, lavar bem e hidratar a pele do rosto, usar filtro solar, blush, uma boa máscara de cílios e um belo sorriso no rosto”, diz o maquiador Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros, em São Paulo. Veja outras dicas do profissional e arrases:

Para levar na necessaire do dia a dia

Não pode faltar batom, hidratante labial, máscara de cílios e um lápis marrom café para os olhos.

Para deixar o cabelo sempre bonito

Lave os cabelos duas vezes, uma com shampoo para cabelos oleosos para limpar profundamente os fios e o couro cabeludo (mesmo para quem tem cabelo seco, porque irá tirar poeira, suor e afins). Depois lave com o shampoo próprio para seu tipo de cabelo e enxague bem, deixando a água cair em abundância. Cabelo bem lavado é cabelo bem enxaguado. Escolha um condicionador leve e aplique no comprimento e pontas, nunca na raiz. Com a ajuda de um pente de dentes largos, desembarace os fios e enxágue. Use um leave-in que proteja seus cabelos do calor do secador ou, caso não use secador, um que ajude a tirar o frizz e hidrate.

Para domar o cabelo quando está rebelde

Trança ou rabo de cavalo são ótimas opções.

Para esconder aquela espinha que apareceu do nada

Caso tenha pus, ela deve ser drenada levemente com a ajuda de uma agulha esterilizada, sem espremê-la. Depois disso, ou caso seja uma espinha sem pus, basta aplicar um corretivo adequado para seu tom de pele. Manchinhas de sol também podem ser escondidas com um corretivo eficiente.

Para disfarçar as olheiras

Use um bom hidratante para a área dos olhos e um corretivo no mesmo tom da sua pele.

Para ir um evento depois do trabalho

Com um lápis marrom café, faça um traço grosso em toda a parte superior da raiz dos cílios. Esfume com a ajuda de um cotonete e, depois de esfumado, volte com um traço mais fino rente aos cílios. Aplique muita máscara na parte superior. Na parte inferior, faça um traço mais fino até a metade do olho e aplique máscara para definição dos cílios. Pó facial translúcido na pele para tirar o brilho, blush colorido na maçã do rosto para um ar saudável e gloss com brilho finalizam o visual.

Para transformar o make básico do dia em um make para a noite

Com um lápis marrom, rique toda a pálpebra móvel dos olhos de maneira grosseira e depois esfume com a ajuda dos dedos, deixando um esfumado escuro. Com um lápis preto, faça um traço mais fino e rente no contorno todo dos olhos. Aplique máscara para volume nos cílios superiores e inferiores, deixe secar, reaplique, deixe secar e reaplique novamente. Quanto mais pesados os cílios, mais noturna fica a maquiagem. Com um corretivo, disfarce o olhar cansado e uma ou outra vermelhidão do rosto (em volta do nariz, por exemplo, ou uma espinha). Use blush rosa ou pêssego nas maçãs do rosto e bronzer na volta dos ossos das maçãs. Aplique corretivo nos lábios e passe um hidratante para dar brilho e ficar com uma boca nude.

Para esconder falhas na sobrancelha

A primeira dica é não fazer as sobrancelhas sozinha. Caso tenha feito e deixado falhas, escolha uma sombra marrom acinzentada e cubra com a ajuda de um pincel chanfrado.

Para deixar a boca mais volumosa

Aplique um batom opaco nos lábios. Depois, faça um bico de beijo e aplique um gloss da mesma cor somente na parte central do bico. Vai dar uma sensação de perspectiva nos lábios, criando volume.

Para colocar cílios postiços

Use uma cola transparente, colocando-a numa superfície lisa e de fácil manuseio. Deixe secar um pouquinho até ficar pegajosa. Coloque então a parte da raiz dos cílios na cola, segurando-os com a ajuda de uma pinça. Cole-os da parte central dos olhos para os cantos. E lembre-se sempre de medir o tamanho dos cílios postiços e certificar de que eles são compatíveis com o tamanho dos seus olhos. Caso contrário, corte uma parte com uma tesourinha.

Para descobrir se você sabe cuidar bem da sua pele, faça o teste:

Você sabe cuidar da sua pele?

Toda mulher que se olha no espelho quer ver uma pele bonita, sem manchas, rugas e outros traços do passar dos anos. Isso é possível por bastante tempo, já que o processo natural de envelhecimento é lento e gradativo - a não ser que você acrescente velocidade através de maus hábitos. Quer saber se a sua pele é vítima do envelhecimento precoce? Faça o teste e descubra!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments