A verdadeira beleza

Quer ser bonita aos 30, 40, 50, 60 anos? Busque a saúde da pele e não a juventude eterna

por Redação

Envelhecer mantendo uma pele sadia, tratada, com viço, sem manchas e rugas minimizadas. Envelhecer sem apagar as marcas do tempo, mas preservando a saúde da pele e tornando essas marcas menos visíveis. Envelhecer com orgulho de se olhar no espelho e se sentir de bem com a idade. Sem cometer excessos na equivocada busca pela juventude eterna. Sem parecer uma ‘caricatura’ de si própria e com orgulho de sua história de vida.

Para mim, o verdadeiro conceito da Dermatologia Moderna está baseado nessas premissas. Envelhecer é inevitável. É um processo natural do nosso organismo. Mas aliando pesquisa e alta tecnologia, é possível retardar os efeitos maléficos do envelhecimento e manter uma pele bonita e saudável por muitos e muitos anos.

É possível ser uma mulher bonita e desejada aos 20 ou 30 anos, mas também aos 40, 50, 60 ou mais. Muito pior é uma mulher de 50 querer voltar no tempo artificialmente e exibir um rosto ou corpo de 30

Temos que tirar da cabeça que a beleza só está associada à juventude. É possível ser uma mulher bonita e desejada aos 20 ou 30 anos, mas também aos 40, 50, 60 ou mais. Muito pior é uma mulher de 50 querer voltar no tempo artificialmente e exibir um rosto ou corpo de 30. Na corrida pelo rejuvenescimento a qualquer custo, muitas pacientes acabam exagerando na dose e transformando suas feições, perdendo a expressão e errando a mão nos preenchimentos e procedimentos afins. Precisamos acabar com esse culto exagerado à juventude eterna e apostar em outros caminhos, como o da chamada Dermatologia Preventiva.

Assim como as pessoas praticam exercícios para manter o peso e melhorar o sistema cardiovascular ou trabalham a memória para estimular os neurônios, por que não estimular a produção de colágeno para manter a saúde de sua pele? Isso nada tem a ver com deixar uma pessoa de 50 com aparência de 30, mas sim colaborar para que uma mulher de 50 tenha uma aparência leve, saudável e de felicidade, o que passa por uma pele sem manchas, com boa textura e viço.

Uma pele bem tratada ajuda na melhora da autoestima e na forma como essa pessoa se relaciona, seja em casa com a família, no trabalho ou socialmente. Este sim é o conceito e o caminho da nova Dermatologia. Infelizmente, as pessoas estão com uma ideia ainda muito distante e equivocada do que é rejuvenescer e cabe a nós, médicos-especialistas, passar informação correta e conscientizar a população.

Outro ponto fundamental: o tratamento regular da pele evita o surgimento do câncer de pele. Quando se faz visitas regulares ao dermatologista, é possível o diagnóstico precoce da doença. Além disso, os tratamentos renovam a pele fotodanificada. As peles mais claras, então, são as que mais sofrem com a exposição solar inadequada. E é muito difícil encontrarmos uma pessoa que não tenha se exposto de forma errada ao sol ao longo dos anos. Por isso, o exame dermatológico da pele é fundamental e deve ser feito, pelo menos, uma vez por ano.

TESTE: VOCÊ SABE CUIDAR DA SUA PELE?

Hoje a Dermatologia está muito avançada. Não faltam tratamentos, tecnologias e equipamentos para tratar a pele, incentivar a produção de colágeno, disfarçar rugas, minimizar olheiras, recuperar o viço e a textura, tirar manchas de sol ou gravidez. No caso dos procedimentos corporais, outra infinidade de opções para combater celulite, flacidez e reduzir medidas.

A Dermatologia Cosmiátrica tem dado contribuições importantes para quem leva a sério os cuidados com a pele. Graças aos seus avanços, é possível combinarmos tecnologias, associando uma série tratamentos de última geração, através de um Programa de Tratamento Personalizado, prescrito em cima do histórico, necessidades e características de cada paciente.

Os resultados são mais eficazes, rápidos e duradouros.A luz do laser, por exemplo, é capaz de atuar na derme, produzindo a formação de colágeno novo. Esse sim é o verdadeiro rejuvenescimento da pele de dentro para fora, seguro e sem riscos.

Então, que tal começar logo a cuidar da sua pele sob este novo olhar? A partir de agora, estaremos sempre abordando neste espaço as queixas mais frequentes do nosso cotidiano e levando às nossas leitoras as mais avançadas alternativas de tratamento.

Tem alguma dúvida? Mande seus comentários e sugestões de temas de beleza e saúde da pele.

Paula Bellotti é dermatologista, formada em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, com pós-graduação em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Société Française de Dermatologia.

SERVIÇO:
Clínica Dermatológica Dra. Paula Bellotti
Av. Afrânio de Melo Franco, 141 / 3º andar – Leblon
Tel.: (21) 2294-9514

Comentários

  1. disse:

    Gostaria que vocês falassem sobre a técnica de preenchimento com ácido hialurônico. Seus riscos. Quanto tempo dura? Quem pode usar? Ele fica artificial como o botox? Prejudica as expressões faciais? Causa alguma alergia? Como posso encontrar os profissionais qualificados na minha região entre Jacarei (SP) e São Josè dos Campos (SP)?

  2. disse:

    Gostei muito das dicas. Somos o que comemos, claro! Mas precisa de manutenção sempre, né? Boa Matéria !!!!

  3. disse:

    adorei a matéria tenho 35 anos estou sempre procurando melhora cada dia e que saber não mim troco por algumas de 15 kkkkkkkkkkk

  4. disse:

    MARAVILHOSA POIS TEMOS QUE CUIDAR MUITO DA NOSSA PELE , E PRINCIPALMENTE DAQUELAS PEQUENA RUGAS QUE COMEÇAM A APERECER.

  5. disse:

    EU ADORO CUIDAR DA PELE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. disse:

    ASSUNTO …QUE GOSTARIA DE ENTENDER MAIS…POIS ,DEPOIS DOS SESSENTA ..´TEMOS QUE NOS ACEITAR …LÓGICO …MANTER A PELE BEM CUIDADA…MAS QTO AS RUGAS …SÓ A PLÁSTICA OU PROCEDIMENTOS QUE CUSTAM MUITO CAROS..QUE TAL UMAS RECEITAS NATURAIS PARA PELE …CREMES DE FRUTAS E RECEITAS CASEIRAS..???.VOU AGUARDAR…

  7. disse:

    adorei, querida gostaria do email para poder entrar em contato com vc, bjão

  8. disse:

    Adorei a matéria, mais é correto dizer que os tratamentos para a pele são muito caro…..

  9. disse:

    ADOREI!! mas adoraria muito mais se podesse fazer uma avaliação com VC, como naum é possivel por motivos geograficos fiko com a amiga Mariane12_aquariana do comentario ai em cima.

  10. disse:

    Matéria bem feita, colocações precisas,mas gostaria que indicassem alguns tipos de creme para serem usados tanto durante o dia como á noite.Qual creme ideal para ser usado ao redor dos olhos?

  11. disse:

    Gostei muito nota 10, eu estou fazendo tratamento parecido com este no meu rosto, mas é muito caroooooo

  12. disse:

    GOSTO D TUDO Q ELEVA A AUTOESTIMA. .

  13. disse:

    Perfeita a matéria, adorei!

  14. disse:

    adorei! a saude e a beleza da pele tem k ser de dentro para fora nada de mudanças radicais depois pode nao ter volta

  15. disse:

    porque eu não consigo ver o texto?

  16. disse:

    Adorei… Podem acrescentar algumas dicas para peles sensíveis,com alergia… é que eu sofro muito com isto, sou muito alérgica a esmaltes e o pior que a minha profissão é manicure.

  17. disse:

    eu queria umas dicas para flacidez da pele,oq tomar para reforçar?

  18. disse:

    gostei tbm da matéria bjusss

  19. disse:

    Gostaira que vc colocassm end. de uma boa dermatologista em S. Paulo, obrigada, bjs

  20. disse:

    Gostaria que vcs colocassem uma matéria de pele oleosa e cabelos oleosos, tenho óleo em excesso!!!
    Se possível indicar um creme ou loção, ou gel que fosse bom para esse tipo de pelo, A marca tbm é indispensável obrigada,bjssssss

  21. bridish disse:

    Pq eu não consigo ver o texto????????????????????????????????????

  22. barboli disse:

    Achei ótimo, estou fazendo um tratamento de clareamento na pele do rosto. Com dermatologista a preço popular, que não sabia que existia.
    Agora,estou em tratamento. Até minha alto estima aumentou.

  23. disse:

    Olá Paula!

    Mais uma vez arrasou nos seus comentários.
    Uma pele hidratada e bem tratada já rejuvenesce per si.
    Acho que esses preenchimentos exagerados e o uso indiscriminado do botox deve ceder lugar ao tratamento preventivo.
    Beleza é estado de espírito, querida!
    Estou adorando o novo fraxel!!
    Bjssss … Marcia Mendes

  24. disse:

    O mais importante é se cuidar sempre, a idade não acaba com a beleza da mulher, muito pelo contrário, quando mais madura mais mulher mais bonita! Depois que fiz meu tratamento de pele fiquei muito mais bonita, a pele bonita não quer dizer traços jovens e sim "bonitos" se alguém quiser conhecer a linha facial de rejuvenescimento que usei o link está aqui [URL=http://migre.me/RSgL]Linha facial[/URL] Divido sem problema nenhum, usei a arguila branca e o creme esfoliante!

  25. disse:

    não vi o texto, mas uma pele bem tratada, o sinais de envelhecimentos, eles virão, mas o cuidado e tudo uma boa alimentação, àgua mas hitratar ajuda muito.(CL)

  26. disse:

    FIZ PILLEN QUÍMICO,HÁ DOIS MESES,TENHO PELE NEGRA E TINHA MUITOS CRAVOS,ESPINHAS E MANCHAS AMENIZOU BASTANTE,MAS AINDA TENHO BASTANTE MANCHAS,OQUE ME SUGERE?AMO SUAS MATERIAIS.

  27. disse:

    qual o melhor peeling [marca] para fazer em casa??
    bjos obrigada

  28. disse:

    sim cuidar sempre, procurar informações, como essas que aparecem aqui que são de grande valor. obrigada

  29. disse:

    sim cuidar sempre, procurar informações, como essas que aparecem aqui que são de grande valor. obrigada

  30. disse:

    Eu concordo q. a mulher aos 31 anos fik totalmente linda mais confiante,madura, experiente..isso acontece comigo me sinto muito mais bonita e mulher hj com 31 anos do q. com 20….Nos sentimos lindas sem pensar nas opiniões alheias somos auto-suficientes…

  31. disse:

    tenho manchas na pele devido a gravidez, tenho sardas também, o que ajuda a disfarçar um pouco as mandas.
    Hoje estou com 49 anos. qual o tramento indicado e que não custe caro.

  32. disse:

    Tb., penso o mesmo, hoje estou com 38 anos e sinto-me bem mais bonita e atraente, em vários aspectos. Procuro tb, usar bons cremes e ter uma alimentação saudável e equilibrada. Gostei da matéria.

  33. disse:

    Huuuu…….VIVA as Balzaquianas!!!
    Eu tenho 31 e realmente me sinto mais bonita do que antes, ganhei uns quilinhos com o passar do tempo, mas foram essenciais p/ me deixar mais formosa porque eu era muito retinha, não tinha curvas….kkkkk
    Bjs p/ todas e lembrem-se….. não importa a idade o importante é sermos amadas por nós mesmas sempre!!!(CL)

  34. disse:

    Pra me sentir mais bonita eu só precisava emagrecer de novo!!! Tô com a estima no fundo do poço, porque estou acima do peso, precisava perder 15 kgs pra me sentir a Gisele de novo!!!

  35. disse:

    Tenho 30 anos e sinto-me optima…. Estou bem mais confiante e mais realizada. Preocupo-me mais comigo, minha alimentação, minha aparencia… Sou bem mais atrevida!

  36. disse:

    Dos 30 aos 35 foi meu despertardespertei para a vida, literalmente! Me descobri e curti muito, foi quando me casei pela segunda vez. Infelizmente fiquei viuva e passei um período de enorme baixa estima. Comecei a fazer terapia e a me faxinar internamente! Hj, aos 44, me sinto mais forte, bonita e renovada a cada dia e, confesso que, quando saio, atraio muito mais a atenção e interesse de rapazes, em média, 8 anos mais novos que eu do que da minha idade ou mais velhos! rsrsrs Acho que a maturidade é um ingrediente fundamental a beleza… :) )

  37. disse:

    Quando era adolescente me preocupava muito com a opinião dos outros,
    Hoje não preciso me preocupar com mais nada descobrir com o passar dos
    anos que o importante e ser amada e si amar como você é pois beleza é um estado de espirito se esta bem consigo você a pessoa mais bela do mundo.

  38. disse:

    Quando era adolescente me preocupava muito com a opinião dos outros,
    Hoje não preciso me preocupar com mais nada descobrir com o passar dos
    anos que o importante e ser amada e si amar como você é pois beleza é um estado de espirito se esta bem consigo você a pessoa mais bela do mundo.

  39. disse:

    a verdadeira beleza, está no interior quando estamos bem consigo mesma , o resto é detalhe,pois isso reflete no exterior e , é contangiante a todos ao nosso redor e é obvio que dessa forma a pessoa se cuida mais em todos os aspectos .

  40. disse:

    fazer tratamento facial com argila o que nos tras?

  41. disse:

    Olha…o q traz beleza e estar segura das suas convicçoes.Nao quero me lembrar da epoca q eu tinha uma pele de pessego, tda durinha, e dentro da cabeça, nadinha!sem medo de errar, hj aos quase 47 anos,nao sou nem a sombra do que fui,sou mto mais bonita, pq sou segura de mim mesma, sei o que quero e q nao quero.Isso nos traz uma beleza q salta aos olhos.Sempre q encontro alguem q nao via ha tempo,invariavelmente sou mto elogiada!!! isso so reforça o q disse, e de dentro pra fora, irradio felicidade e satisfação!me livrei de um casamento q aprisionava a mulher q eu realmente era…uma mulher infeliz! E nao pensem q tenho uma beleza estonteante nao! sou uma mulher comum, mas por dentro, incomum!essa e a diferença!! e viva a vida!!!!!

  42. disse:

    estou um pouco triste,poi tenho a pele muito oleosa e não estou conseguindo limpa-la. gostaria de dicas pra resolver esse problema, Que esta me deixando baixo astral,

  43. disse:

    Eu particularmente tenho uma acima de 40 anos e as pessoas sempre me falam que tenho uma idade inferior, isso e bom kkkkkkkkk!

  44. disse:

    adorei a matéria é otimo poder envelhecer com saúde!
    mas no meu caso faço o q posso, consumo mais comidas naturais,
    mas infelizmente nâo tenho condiçôes financeira para cuidar da pele!
    que tal uma ajudinha en…!pois tenho 31 anos e minha pele está muito envelhecida ,ajudem-me internaltas .preciso de ajuda vcs da bolsa de mulher não poderiam me presentear com um kit de beleza ?agradeço
    bjsssssssss

  45. disse:

    adorei a matéria ,faço o que posso para ter uma pele saudavél
    mas infelizmente não tenho condições financeira para cuidar melhor
    da pele ,tenho 31anos e minha pele está envelhecida , gostaria q vcs
    me ajudacem ,q tal vcs do bolsa de mulher me presentear com kit de beleza adoraria !será q iso é possive/?ficaria muito feliz se conseguisse
    me ajudem por favor!espero resposta sua por E mail
    bjsssss

  46. disse:

    Adorei a matéria.. tem mto conteúdo. Parabéns!

  47. disse:

    Adorei a reportagem, principalmente no que diz respeito a valorização da mulher madura. Bj

  48. disse:

    Nossa,adorei a materia preciso consultar um dermatologista com urgencia.

  49. disse:

    amei ! tenho 51 anos,uma boa idéia,rs!!sou feliz e de bem com a vida,ainda não fiz plástica, tenho a pele boa e poucas rugas.Não quero ter 20 ou 30,quero ser Eu apenas,com saúde e bom humor.Vou nas baladas como ia quando tinha 30,nada mudou…voce faz seu tempo.

  50. disse:

    Eu tenho 48 anos, aparento menos, meus amigos brincam dizendo que durmo no formol. Sempre cuidei da minha pele,sempre visitei uma dermatogista, cuidados basicos sem exageros. Em função de estar passando momentos dificieis sem ter grana, tenho cuidado com produtos muito simples,não durmo nunca sem antes tirar a maquiagem, não deixou de usar meu bloqueador solar e qdo tiver com minha situação melhor ir a minha dermatologista, como sempre fiz.
    Quero envelher bem, continuar atraente naturalmente.

  51. disse:

    Recentemente fui a uma dermatologista que disse que a minha pele tem muito viço. Mas como tenho uma certa flacidez, vou fazer um tratamento com fraxel, por que não aprovo a cirurgia plástica, mas quero minimizar os sinais do tempo.

  52. disse:

    oi tenho muitas manchas escuras no rosto,o que devo fazer ñ uso nem um tipo de creme.tenho 32 anos e muita acne .

  53. disse:

    Nossa é muito legal essa história de envelhecer/// encaro como uma coisa normal eu mesma tenho 31 e me dão no máximo 25 .Sou um pouco estressada com a correria do dia-a-dia. Mas cuido da alimentação e dou muitas risadas.Tem que saber encarar a vida

  54. disse:

    Gostaria que vocês fizessem uma reportagem demonstrando como fazer os exercícios faciais que falaram no teste!

  55. fechativa disse:

    NEM EU AMIGA.

  56. disse:

    achei a materia o maximo,é mt importante termos fontes seguras que nos atualizem com respeito e carinho!!!!amei!

  57. disse:

    Excelente a matéria! Gostaria de saber se a Dra. Paula Belotti atende por algum cbnvênio.

  58. disse:

    Excelente a matéria! Gostaria de saber se a Dra. Paula Belotti atende por algum cbnvênio.

  59. disse:

    Excelente!!! Envelhecer é um processo natural e infelizmente ainda é visto por muitos como um grande inimigo ao qual se deve combater a qualquer preço, mesmo que isso custe a muitos,faces monstruosas. Precisamos criar valores mais sólidos!!!

  60. disse:

    Chei essa frase perfeita."precisamos acabar com esse culto exagerado à juventude eterna e apostar em outros caminhos, como o da chamada Dermatologia Preventiva."
    Parabens pela matéria!Exelente!

  61. disse:

    Estou felissima com minha beleza, totalmente natural.(CL)

  62. disse:

    Adorei essa matéria, muitas mulheres, se sentem mau aos 40 e querem parecer com suas filhas, sendo que seu tempo ja passou e é hora de um novo tempo em suas vidas Então MULHERES, seja felizes e se cuidem para que possam ser mais felizes qdo oa 40 chegar…..

    Bjos
    Vanesa

  63. disse:

    Adorei a matéria muitos tópico interessantes, e poço dizer, que aos 46 anos me sinto linda leve solta e mais exigente com tudo comigo e com minhas escolhas , pois o tempo amadurece você porém muitas vezes de deixa mais exigente do que antes em todos os sentido. Estou Feliz, e vivendo um dia de cada vez com a maturidade que a minha idade vem me dando. Parabéns pela matéria.
    Beijos! =D(CL)(CL)(CL)

  64. disse:

    Aos 46 anos quase 47 poço dizer que minha pele esta ótima, e cuido sim dela, não sempre, mas tenho alguns cuidados, dos quais passo para minha filha de 16 anos. Adorei a matéria, os tópicos.Parabéns!
    (CL)(CL)
    Beijos! Amigas:):)

  65. disse:

    Eu amei a matéria vocês estão de parabéns,sempre cuido da minha mais quando jovem não cuidei então tenho manchas e não tenho condições de tratar e tenho vitiligo na parte íntima. (CL)(CL)(CL)(CL)

  66. disse:

    Gostei muito da materia, infelizmente em busca de uma pele bronzeada, terminei prejudicando minha pele, principalmente do rosto mas, nunca e tarde para estarmos cuidando, gostria muito de fazer um tratamento mais profundo, desde que fosse com um profissional serio, mais de qualquer forma valeu doutora.
    Beijos,
    Non

  67. ritimo disse:

    Comentário exelente e educativo. em nova nao cuidei de minha pele como devia ,mas agora cuido e paralelamente da alimentaçao
    Parabens

  68. disse:

    Adoro essas matérias nos trás conhecimentos….sempre procurei cuidar da minha pele e agora que estou mais experiente..rs..tenho cuidado redobrado.
    Ainda assim alguns tratamentos são muito caros.Mas com essas dicas ja nos ajuda bastante.
    Obrigada doutora

  69. cleibea03 disse:

    Olá, adoro maatérias sobre cuidados com a pele. Tenho 37 anos, tenho problemas com acnes, seria interessante abordar mais o assunto, em espinhas em mulheres com mais de trinta anos…

    bjos
    :)

  70. disse:

    ótima matéria. Nos faz acordar para a necessidade de cuidarmos de nossa pele e assim nos sentirmos melhores com o passar dos anos.

  71. disse:

    Bem, podem falar o que quiserem, repetidas vezes. Que não se deve aliar beleza à juventude, etc., etc…. Mas nós temos que ser realistas. Uma mulher de 40, 50, 60, só chama a atenção dos homens se tem aparência JOVEM. Se aparentar a idade que tem… HOMEM NENHUM REPARA… Só se for homem sem atrativos. Isso é público e notório… Até já ouvi algumas vezes mulheres dizendo que nessas faixas elas se tornam INVISÍVEIS. Tornam-se simplesmente "senhoras a serem respeitadas", e não mulheres a serem desejadas. ESTA é a única verdade que existe. Olhem a Cristiane Torloni. Hoje foi entrevistada na tv. Estava uma gata. Tem 52, 53 anos. E por quê? PORQUE APARENTA SER MAIS JOVEM. Se aparentasse a idade que tem… Não seria uma gata… A Bruna Lombardi, ontem no Faustão. Uma gata. Porque aparenta ser mais jovem. Senão não seria uma gata. Eu tenho 52 anos, aparento ter uns 30, 32. Rapazes me olham, REPARAM em mim… Se eu aparentasse ter 52 anos… HOMEM NENHUM REPARARIA EM MIM… Quanto mais RAPAZ… Não me visto de menininha, mas uso roupas jovens, como sempre achei que deveria usar. Não uso roupas de "senhoras", pois não ressaltam a beleza e a feminilidade da mulher. E tb jamais pensei em usar cabelo curtinho de "senhora"… Cuido muito do meu cabelo, que sou obrigada a pintar por ter vários brancos e não gostar. Cuido tb muito da minha pele. Tenho prazer em me olhar no espelho. Me olho, quando arrumada, e digo "que gata…". Ah! E sou gordinha!!! E sou paquerada por homens acompanhados por magras!!! E olhe que acho minha cara flácida! Mas acho que o cabelo, a maquiagem, etc., acabam nem mostrando isso… E se eu tivesse que parar de pintar meu cabelo por algum motivo, eu não o cortaria, tb. Manteria entre médio e comprido, como está, repicado, moderno… E grisalho… E olhem… DUVIDO que os homens não gostassem… Já me perguntaram, antes de pintar, se era mecha branca que eu fazia… É o tal negócio: eu sou o que eu sou, e não o que as pessoas talvez esperem que eu seja… E junto comigo estão Cristiane Torloni, Suzana Vieira, Vera Fischer, Bruna Lombardi, etc…

  72. disse:

    Prá pessoa que diz aí em cima que tem mulheres que querem ser jovens como as filhas… Nossa! É sensacional a mãe que parece irmã da filha… Agora, me desculpe, mas… O tempo de uma mulher de 40 JÁ PASSOU? Olha, tenho 52, e meu tempo não passou não!!! Eu tô no meu tempo! Enquanto eu estiver viva, eu estarei no meu tempo!!! Minha infância MARAVILHOSA, toda nos anos 60, essa passou. Mas por felicidade sou daquelas pessoas que mantém viva a criança dentro de si… Minha adolescência, toda nos anos 70, tb passou, mas até hoje ouço tocar Embalos de Sábado à noite em festas… Minha juventude foi nos anos 80 e tb ficou prá trás, mas até hoje ouço rádios com flashbacks maravilhosos que amo, e há vários lugares onde fazem noites de flashbacks tb. E curto tb as músicas de hoje!!!! ADORO funk, hip hop, que aliás tem suas raízes em músicas dos anos 80, é só ouvir prá conferir a semelhança… Adoro música eletrônica, techno, etc… Estou AQUI! Vejo os shoppings, compro, desfilo, como qq criança, adolescente, adulto ou idoso. Olho as roupas lindas de hoje, experimento, se ficam bonitas eu compro, saio com prazer, homens e mulheres olham, aprovando…. Sabe? Hoje sou adulta, não sou jovem NA IDADE, mas sou mais jovem do que muita gente muito mais nova do que eu!!! Estou ligada NO HOJE, olhando, assistindo, analisando, concluindo, me agradando, criticando, elogiando tudo o que me cerca! Inclusive adorando muita coisa que mudou, hábitos que antigamente eram inaceitáveis, que hoje são absolutamente normais! Fim da virgindade feminina, fim de críticas à mulher namoradeira, hoje absolutamente normal…

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter