6ª semana de gravidez: você já pode ouvir o coração do seu filho!

Seu rostinho começa a se formar e o coração já bate!
por Redação Bebê

Um cordão umbilical em formação começa a ser visualizado e o embrião mede de 2 a 4mm, ainda bem pequeninho! Essa medida é feita através do ultrassom, medindo-se a distância do topo da cabeça até o bumbum (CNN). O tubo neural se fechou e o cérebro começa a tomar forma. Algumas características faciais começam a ser formar: as narinas começam a se distinguir, os futuros olhos são esboçados e aparecem dois pontos escurecidos na lateral da cabeça, que darão lugar as orelhas. O coração é ainda bem rudimentar, mas já é possível detectar seus batimentos através do ultrassom. Os intestinos, rins e fígado também estão se desenvolvendo. Sua aparência está se modificando e dentro em breve será possível identificar os braços e as pernas.

Mudanças no seu corpo: você poderá ter começado a ganhar peso, a não ser que os enjôos sejam fortes a ponto de prejudicar sua alimentação. Nesse caso, você até pode perder peso! Apesar da barriga ainda não estar aparecendo, você começará a notar que algumas roupas irão ficar um pouco apertadas na cintura. Algumas grávidas se queixam de sintomas gastro-intestinais como prisão de ventre e azia.

Início da gravidez: como o bebê se desenvolve?

Com seis semanas a gravidez ainda está bem no comecinho, mas já é possível ouvir o coração do bebê batendo dentro da barriga.Através do ultrassom, também é possível medir o feto, que chega a cerca de 2 a 4 mm.Órgãos como rins e fígado estão em formação, assim como o cérebro do bebê.Mulheres que enjooam muito costumam sofrer nessa fase e algumas chegam até a perder peso.Mas, se não houver cuidado com a alimentação, o resultado pode ser o oposto: aumento de peso.

Leia também: 

Gravidez semana a semana: veja o que ocorre com mãe e bebê

Entendendo seu corpo: período fértil

Especialista esclarece 10 principais dúvidas sobre o ultrassom

As 10 maiores dúvidas sobre ovulação

Categoria:

Recomendado Para Você