Velas feitas em potes de vidro com tecido

por Juh

Estas velas feitas em potes de vidro e com tecido são ideais para enfeitar qualquer espaço da sua casa, e com certeza irão dar um ar charmoso e aconchegante. Fazê-las é bem simples, e tenho certeza de que você poderá aproveitar esta dica para decorar o seu lar.

Também é uma ótima opção para as pessoas que procuram fazer artesanatos para vender, porque poderão elaborar um elemento decorativo com um baixo custo de produção, e poderão vendê-lo por um bom preço. Agora, confira o passo a passo!

Materiais:

  • 1 pincel
  • 1 tesoura
  • Velas pequenas
  • Potes de vidro
  • Cola
  • Tecido estampado

Passo a passo:

O primeiro que você precisa providenciar são os tecidos que irá usar neste artesanato. Procure tecidos estampados que sejam bem bonitos, e que consigam trazer beleza ao seu artesanato.

Meça a altura dos potes de vidro, e corte tiras do tecido estampado que tenham um comprimento igual à altura destes potes de vidro; o largo pode ser de 1 a 2 centímetros. Corte várias tiras, porque você irá precisá-las para cobrir o pote de vidro.

Agora, coloque um pouco de cola em um copo, e depois adicione uma colher de água e misture, para fazer com que a cola fique mais ligeira.

Velas-feitas-em-potes-de-vidro-com-tecido-2.jpg

Coloque as tiras de tecido dentro do copo com a cola, procurado que elas fiquem bem cobertas com esta mistura. Se precisar, ajude-se com o pincel. Depois retire as tiras, uma por uma, e comece a colá-las na parte de fora do pote de vidro.

Procure que o tecido fique bem colado, e que não dique nenhum espaço “em branco”. Pressione o tecido para que fique bem colado. Uma vez que tiver coberto toda a parte de fora do pote de vidro com o tecido, deixe que a cola seque bem.

Eu sempre acho bacana passar mais uma camada de cola no tecido. Sempre deixo que o tecido seque completamente e depois uso o pincel para passar uma camada de cola. Com isso não só consigo deixar o artesanato mais caprichado, mas também posso fixar ainda mais o tecido e deixá-lo protegido.

Velas-feitas-em-potes-de-vidro-com-tecido-3.jpg

Uma vez que todo o tecido estiver seco, basta colocar uma pequena vela no interior do pote de vidro e seu artesanato estará pronto. Se desejar, pode usar fitas ou qualquer outro elemento para enfeitar ainda mais as velas.

Espero que gostem deste artesanato e que possam fazê-lo em casa. E como eu disse, é uma ótima opção para quem deseja fazer artesanatos que possa vender a um bom preço.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments