Como fazer um anel com papel de jornal

por Juh
Como-fazer-um-anel-com-papel-de-jornal-1

Para todas aquelas pessoas que desejam saber como fazer um anel com papel de jornal, hoje chega a oportunidade de aprender o passo a passo. Este artesanato é bem simples, mas requer um pouco de paciência por parte de quem o faz.

Acredito que esta seja uma dica ideal para as pessoas que trabalham o jornal e desejam aprender novas técnicas de artesanato reciclado, e poderão elaborar anéis de papel para vender; e o custo deste artesanato será muito baixo.

Materiais:

  • Folhas de jornal (também servem as de revistas)
  • Molde para o anel
  • Tesura
  • Cola
  • Lixa

Passo a passo:

Para fazer o molde do anel

Se você tiver um anel cuja forma desejar imitar, bastará colocar o anel sobre uma folha de papel e imitar a sua forma com uma caneta. Esta é a forma mais fácil de fazê-lo, mas você também pode criar uma forma nova para o seu anel.

Para fazer a forma nova, você terá que pegar um anel que fique bem no seu dedo, e desenhar o circulo interior dele numa folha de papel. Com isso, você irá garantir que o anel terá a medida do seu dedo.

Uma vez que tiver o desenho interior, basta desenhar as líneas de fora. Você poderá fazer qualquer tipo de desenho que gostar; pode imitar o da foto ou pode criar diferentes modelos segundo a sua imaginação.

Para montar o anel

Usando o molde, marque a forma do anel no jornal, tantas vezes como for possível. Não é fácil determinar quantas vezes você terá que copiar o anel, porque dessa quantidade é que irá depender a largura do anel, e a largura do anel só depende do seu gosto.

Uma vez que tiver marcado o anel muitas vezes, comece a recortar cada parte, com cuidado. Para dar forma ao anel, comece a colar todas as artes, uma por cima da outra, até chegar à largura desejada.

Deixe que a cola do anel seque bem, mas é preciso colocar um peso sobre o anel enquanto seca, ou a umidade da cola irá deformar o papel. Uma vez que o anel estiver seco, você poderá usar uma lixa para melhorar as beiradas do anel. Passe uma lixa bem suave, procurando que as beiradas do anel fiquem tão lisas como possível.

Uma vez feito isso, poderá usar o seu anel. Também, pode pintá-lo com uma tinta acrílica, e dar assim maior valor ao seu trabalho.

  • como-fazer-um-anel-com-papel-de-jornal-2

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments