Corujas feitas com os rolos do papel higiênico

por Juh

Mais uma ideia para s amantes do artesanato reciclado, neste caso temos umas corujas feitas com os rolos do papel higiênico que são bem simples de fazer, e é um artesanato que você pode fazer com as crianças e que elas irão gostar.

Confira a seguir todas as dicas para poder fazer estas corujas de papelão em casa.

Materiais:

  • Rolinhos do papel higiênico
  • Canetinha hidrocor

Passo a passo:

O ideal é que você sempre guarde os rolinhos do papel higiênico, porque com eles você sempre poderá fazer diferentes artesanatos com eles, e este é um caso ideal para aproveitá-los e brincar com as crianças. E é claro que estou falando do rolinho de papelão que fica quando o papel acaba.

Para fazer estas corujas de papel, pegue um rolinho do papel e em uma das pontas, achate-o para dentro, para criar a forma da cabeça de coruja, deixando as orelhinhas (você pode perceber como ele fica na foto).

Agora que você tem a forma básica da coruja, chegou a hora de começar a desenhar a coruja no rolinho de papel. E para isso basta usar a canetinha hidrocor e dar forma aos olhos (sempre grandes e atentos) e depois dar forma às assas e algumas penas.

Espero que vocês gostem deste artesanato simples e que possam brincar bastante com ele, porque a ideia é essa, curtir! Se desejar, depois pode pintar as corujas.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments