Garrafas enfeitadas com barbante

por Juh
Garrafas-enfeitadas-com-barbante-1

Vou lhes passar esta ideia dumas garrafas enfeitadas com barbante que vocês poderão adicionar à decoração do seu lar. Este é um artesanato barato e simples, qualquer um poderá fazer este artesanato para decorar.

Confira a seguir todos os detalhes do passo a passo e comece a fazer estas garrafas decoradas para a sua casa. Você poderá

Materiais:

  • Garrafas de vidro
  • Barbante colorido
  • Cola quente
  • Tesoura

Passo a passo:

O primeiro que você deve fazer é lavar bem as garrafas, para que não tenham nenhuma sujeira. Uma boa dica, para que sequem mais rápido, é passá-las por água quente depois de lavá-las (truque da minha mãe!).

Enquanto aos barbantes: o melhor é consegui-los já coloridos, mas se na sua cidade só tiverem daqueles barbantes brancos, você poderá pintá-lo após colocá-lo na garrafa.

Para fazer este artesanato, cole a pontinha do barbante bem perto da base da garrafa. Você terá que ir enrolando o barbante na garrafa, colando-o aos poucos com a cola quente, para que fique no lugar.

Tome cuidado de ir colocando o barbante bem coladinho, para que não fiquem espaços livres. Uma vez que você completar a garrafa com o barbante, deixe que a cola quente seque bem.

Para pintar o barbante,aplique tinta acrílica sobre ele, com um pincel. Antes de começar a pintar, coloque um pouco de tinta acrílica num pires e adicione umas gotinhas de água; com isso a tinta ficará bem melhor para depois aplicá-la.

Outra opção é usar tinta em spray, fará o seu trabalho bem mais simples e dará um acabado menos rústico. Lembre-se de que com spray sempre devemos pintar em espaços bem ventilados.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments