Como fazer uma rosa de papel simples

por Juh
Como-fazer-uma-rosa-de-papel-simples-1

A fim de fazer flores de pape? Então veja como fazer uma rosa de papel simples. Você poderá fazer quantas rosas desejar poque este método é super simples e rápido. Aliás, dará até para colocar uma fábrica!

Brincadeira, mas é verdadeiramente fácil. Você pode variar a cor da cartolina para ter diferentes cores de rosas, e poderá usá-las em diferentes enfeites ou artesanatos. Mini dica: cole algumas destas rosas sobre um presente já embrulhado e ele ficará lindo de morrer!

Materiais:

  • Cartolina na cor que desejar
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola

Passo a passo:

Para fazer esta Rosa você irá precisar um quadrado de cartolina; neste caso foi usada uma cartolina vermelha, mas você pode usar de qualquer cor que escolher, lembrando que será a cor definitiva da sua rosa de papel.

Uma vez que tiver seu quadrado de cartolina, marque um círculo que abarque todo o tamanho deste quadrado (quando maior o quadrado, maior será a sua rosa). Veja as fotos no final do artigo para entender bem como é o seguinte passo.

Você terá que fazer um espiral dentro do círculo e depois recortá-lo. Uma vez que tiver recortado o espiral, comece a enrolá-lo desde a parte de fora. Quando terminar, cole a parte final na parte de baixo da flor, deixe secar e sua flor estará completa.

  • como-fazer-uma-rosa-de-papel-simples-2
  • como-fazer-uma-rosa-de-papel-simples-3

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments