Divertido mobile com conchas do mar

por Juh

Ontem mesmo falávamos de como fazer luzes enfeitadas com conchas do mar, e também falávamos de como elas eram uma boa opção para enfeitar a sua casa na praia. Continuando nessa línea de enfeitar as casas da praia com os artesanatos com conchas do mar, chegou às minhas mãos (quase, na verdade à minha tela) este lindo móbile com conchas do mar, que irá ficar super bem perto da rede, em algum canto onde o vento passe de leve.

Os materiais:

conchas do mar (quantidade necessária, segundo seu critério)

linha rústica

1 galho de madeira forte ou arame grosso

cola

Passo-a-passo:

Vamos ver duas possibilidades de mobile, um com  base reta e outro com base circular; mas comecemos por aquilo que será igual para os dois tipos de mobile.

Lave bem todas as conchas do mar e deixe-as secar. Corte vários fios de linha, de diferentes tamanhos. Você pode bem amarrar as conchas do mar na linha, ou colá-las. Se você for amarrá-las, terá que fazer um furinho nelas, com cuidado.

Amarre ou cole todas as conchas que você quiser em cada linha e deixe-as de lado.

Agora sim:

a) Mobile de base reta (galho)

Este é bem simples, amarre todas as cordas com conchas do mar que você quiser em seu mobile, depois amarre os dois extremos com outro pedaço de linha e com este pendure o seu mobile onde quiser.

Se você for uma pessoa mais caprichada, pode passar uma camada de verniz no galho e deixar secar antes de pendurar as linhas com conchas do mar.

b) Mobile de base circular (arame)

Pegue um bom pedaço de arame e enrole-o, deixando o diâmetro do rolo segundo o seu critério. Você pode fazer uma volta com a última ponte e segurá-la para que o rolo não se desmanche ou segurá-la com fita isolante. Agora encape todo o rolo com a linha rústica, para que o arame não apareça; depois é só pendurar as linhas com conchas do mar, novamente segundo seu critério, e depois cortar outro pedaço de linha para pendurar o mobile.

Pode ser um pouquinho complicado de entender, mas na verdade este artesanato com conchas do mar é muito simples na hora de fazer.

Boa sorte!

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments