Criar arte derretendo giz de cera numa tela

por Juh

Faz tempo que vi na internet esta nova loucura de fazer quadros com giz de cera derretidos, e já está mais do que na hora de publicá-lo aqui. Com certeza esta é uma ideia bem bacana para fazermos em casa e decorar nossas paredes.

Um destes já está pendurado na parede do meu quarto, e estou louca para tentar novas ideias com estes giz de cera e o meu secador de cabelo. Acho que no próximo vou adicionar um monte de gliter, só para dar um aspecto mais glamoroso.

Confira o tutorial a seguir.

Materiais:

  • Giz de cera (neste caso foram usados 60)
  • Secador de cabelos
  • Tela (daquelas usadas para pintar quadros)
  • Cola quente

Passo-a-passo:

Fazer estes quadros com giz de cera derretido é bem fácil, mas demora e devemos ter bastante paciência, por isso pode chegar a parecer complicado. Mas, se você realmente tiver gostado, verá que merece o trabalho.

criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-2.jpgComece retirando todos os papéis que cobrem o giz de cera, mas você pode deixar se preferir (acredito que sem o papel é bem melhor). Depois, coloque os giz um do lado do outro, arrumando as cores segundo sua preferência.

criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-3.jpg Agora, o melhor será trabalhar no chão ou sobre uma mesa confortável. Cubra o espaço de trabalho com jornal e coloque algo no qual segurar a sua tela por trás para que ela fique inclinada.

criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-4.jpgCole os giz de cera na parte de cima da tela, um do lado do outro e com a ponta virada para baixo, e deixe-os secar. Não seja mão-de-vaca com a cola quente, eles devem ficar bem colados. Uma vez que a cola tiver secado, coloque a tela no espaço arrumado anteriormente com o jornal.

criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-3.jpgCom o secador, comece a dar calor nos giz de cera até que eles comecem a derreter. Eu confio em que é melhor ir por partes, de um lado ao outro, sem mexer muito o secador, mas você deve ter em mente que se mexer o secador, a cera do giz irá “viajar” pela tela, criando um efeito bacana.

Neste vídeo você poderá ver como é o processo:

Uma vez que tiver os giz do jeito que você gostar, desligue o secador e deixe que o trabalho seque.

criar-arte-derretendo-giz-de-cera-numa-tela-5.jpgPara aqueles que desejam conhecer novas variantes deste trabalho, mais um vídeo, no qual a moça (que não sou eu) fez um trabalho super legal com os giz de cera e o secador de cabelo.

E finalmente, em nossa galeria de imagens, algumas fotos para vocês. Boa sorte, espero que possam fazer estes quadros com giz de cera :)

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments