Porta objetos de papel reciclado

por Gislaine Rabelo

O porta objetos de papel reciclado é uma excelente forma de aproveitar as revistas ou jornais antigos.

O passo a passo de hoje ensina você a fazer um recipiente ecologicamente correto que poderá usar para colocar os batons, as chaves, o telefone, etc. É uma ideia super legal e simples de fazer, mas que em feiras internacionais pode chegar a custar cerca de 20 dólares, ou seja, vale a pena tentar!

Materiais:

  • 2 ou 3 revistas
  • Fita
  • Cola Bastão
  • Verniz Spray

Passo a passo:

Pegue as revistas e rasgue todas as páginas para fora. Dobre cada página ao meio, no sentido vertical. Dobre outra vez. Em seguida, dobre as duas bordas para o interior da folha, e mais uma vez.

Pegue a cola bastão, passe por toda a extensão em um dos lados, e dobre-o no sentido de ficar colado com o lado oposto, fazendo com que as duas partes internas fiquem coladas. Terá feito uma tira.

Dobre 1 centímetro de borda para dentro, e enrole uma espiral até chegar ao fim da tira, mas não deixe muito apertado. Quando chegar no fim da tira, cole a extremidade com um pedaço de durex.

Mesmo no limite do pedaço que colou, cole outra tira, que deverá estar exatamente do mesmo tamanho, e vá repetindo, enrolando a tira em torno de si mesma até formar uma plataforma com cerca de 25 centímetros de diâmetro.

porta-objetos-de-papel-reciclado3

Terá feito uma espécie de disco. Pegue nas laterais, puxe para cima, com cuidado, e dê a forma, deixando na altura que desejar.

Vire ao contrário, com a boca para baixo, colocando-a sobre uma página de jornal. Em seguida, pinte com o verniz spray. Espere secar, e pinte por dentro também.

Se por acaso não tiver o verniz spray, dilua um pouco de cola tenaz em água (metade/metade), e com uma esponja macia, pinte o interior e o exterior. Dará o mesmo efeito que o verniz.

Também poderá pintar com outra cor, que seja de sua preferência.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments