Como fazer uma tatuagem falsa

por Gislaine Rabelo
Tatuagem-falsa2

A tatuagem falsa leva cerca de duas horas para ser feita. No desenho que mostramos na foto, é reproduzida uma das imagens que poderá fazer, mas esta é apenas uma ideia.

Desenhe o seu personagem preferido, um símbolo, flores, e enfim, há muitas opções para que colocar em artesanato em prática.

Materiais:

  • Algodão
  • Caneta de henna
  • Papel manteiga (ou daqueles usados pelos engenheiros)
  • Álcool
  • Fita cola (durex)
  • Tesoura

Passo-a-passo

Recorte um pedaço de papel que seja compatível, e um pouco maior que o tamanho da tatuagem que pretende fazer.

Coloque o papel vegetal sobre a figura que quer tatuar, e com a caneta de henna, reproduza o desenho. Demora um pouco se for uma figura com muitas linhas, portanto o mais aconselhável é que faça as primeiras com desenhos mais simples, para praticar.

Com o algodão, passe o álcool no pedaço de papel recortado, sobre a figura que acabou de pintar.

E se não tiver álcool à mão, poderá cumprir esta etapa usando acetona, ou removedor de esmalte.

Com o lado pintado para baixo (lembre-se do efeito espelho), coloque o papel sobre a parte do corpo que quer tatuar. Fixe com o durex, para ficar seguro, e não borrar.

Novamente usando o algodão embebido em álcool, esfregue de maneira uniforme toda a figura contra a sua pele. Em seguida, retire o papel. Se ficar um pouco confuso, ou não estiver bem definido, pegue um cotonete, umedeça com o álcool, e limpe as áreas por definir.

Dê os retoques finais com a caneta de henna na própria pele, e tenha cuidado até que esteja completamente seca.

Essa tatuagem pode durar vários dias, basta ter cuidado quando for tomar banho. Cubra devidamente com um pedaço de tecido, e por cima com um pedaço de plástico, isolando-a para que não molhe. 

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments