Colar de folhas de revistas

por Gislaine Rabelo

Este maxicolar de folhas de revistas é uma bijouteria original, com a vantagem de que é feita de papel reciclado.

Poderá criar um colar com a quantidade de flores que queira, de um modo a fazer um acessório que chamará a atenção! Demora um pouco, mas vale a pena.

Materiais:

  • Pistola de cola quente
  • revistas
  • Corrente simples

Passo a passo:

Selecione as páginas que sejam o mais coloridas possível. Corte, uma a uma, em tamanhos diferentes. Poderá optar por cortar em forma de quadrado, ou de retângulo, como considerar mais fácil, desde que os tamanhos não sejam iguais.

Em uma superfície plana, coloque um dos pedaços da folha de revista, selecione o lado, e no canto inferior, faça uma pequena dobra.

Em seguida, vá enrolando o papel, como se estivesse a seguir um formato espiral.

Vai conseguir uma tira com formato de bastão. Com a pistola, cole a ponta que ficou solta. Use somente um pinginho de cola.

Faça vários destes bastões.

Agora achate-os, um a um. Se quiser usar um ferro de passar roupas, esteja à vontade para acelerar o processo.

Com as hastes bem planas, comece o próximo passo. Da ponta que ficou menor, comece a enrolar, formando a flor. Enrole o mais apertado que puder. Depois de tiver enrolado um, ou dois centímetros, aplique outro pingo de cola, e vá aplicando outros pingos a cada volta.

Repita em todas as hastes.

Na sequência, organize as flores lado a lado, dando a forma que achar mais bonita. Faça a colagem uma na outra pelas laterais, com a cola quente.

Espere secar. Pregue essa essa estrutura no fio do colar e está pronto o seu maxicolar feito de material reciclado

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments