Cartão de coração: uma fofura

por Juh

Não me diga, uma dessas datas super especiais como o aniversário da mamãe está chegando e você não tem dinheiro para o presente e já não sabe o que fazer?

Não há como o que se preocupar, aqui vai uma explicação passo-a-passo para você fazer um lindo cartão de coração com bordado; sua mãe vai amar!

Você vai precisar dos seguintes materiais:

Cartolina grossa

Tesouras

Estilete

Marcador de tecido

Linha grossa

Agulha

Cola em barra

Tecido estampado

Cartolina Branca

Passo-a-passo:

O Primeiro passo é cortar o cartão grosso em forma de retângulo e dobrá-lo pela metade e num dos lados desenhar um coração, como pode-se ver na imagem 1. Corte o coração pela linha de dentro e guie-se pela linha de fora para fazer os furinhos com o marcador de tecido. Você mesmo pode decidir a distancia dos furinhos, só não se esqueça de apagar as linhas de lápis com uma borracha assim que finalizar.

Pelo lado de trás do coração, cole o tecido, mas debe ser em forma de retângulo e em um tamanho que cubra todo o espaço do coração. Agora você debe bordar com a linha grossa pelos furinhos que você já fez, lembrando de atar a linha quando chegar no fim sem deixar os cabinhos soltos para que não haja risco dela se soltar.

Para finalizar, é preciso que você corte um retângulo de cartolina branca que seja 1 cm menor que o cartão e o corte pela metade. Cada uma das metades será colada em cada face interna do cartão tendo a certeza de que quando a cartolina for colada sobre o tecido, o mesmo não possa se ver. Deixe secar antes de escrever uma linda mensagem para a mamãe e corra para entregá-lo e ver como ela fica feliz com o seu trabalho e curtir de um lindo aniversário com ela.

Boa Sorte!

  • tarjeta-corazon-bordado
  • tarjeta-corazon-bordado1
  • tarjeta-corazon-bordado2

Categoria:

Recomendamos para você