Como fazer uma xícara de papel

Hoje estava pesquisando no site AnnWood quando achei uma ideia maravilhosa que ela publicou. Por isso trouxe para vocês: Como fazer uma xícara de papel.

Estas xícaras são num estilo vintage, e são realmente adoráveis. Foi paixão num primeiro olhar, e prometo que vou fazer uma coleção delas para a minha casa. O passo a passo é um pouco elaborado, mas com paciência e amor será toda uma diversão.

Estive pensando bastante nos usos destas xícaras, e acho que ficariam muito bonitas na decoração de uma festa. Vocês podem usá-las, por exemplo, para colocar doces nelas. Vejamos agora o passo a passo.

Materiais:

Molde (clicar aqui para baixá-lo)
Tesoura
Papelão
Estilete
Fita adesiva
Cola
Pincel
Papel (de jornal ou qual for)
Tinta (opcional)
Cola quente

Passo a passo:

Antes de começar com a explicação, quero destacar que em nossa galeria de imagens temos as fotos dos passos, que irão facilitar o seu trabalho.

O primeiro é baixar o molde e imprimi-lo. Depois simplesmente recorte-o pelo contorno, perceba que ele tem 3 partes. Mas tenha cuidado, você deve cortar as líneas continuas, as líneas pontilhadas marcam que é o lugar no qual você deve dobrar.

Passe cada um dos moldes para o papelão. Recorte-o pelo contorno e dobre pelas líneas pontilhadas. Agora, comece a unir cada uma das partes do corpo da xícara, que você pode ver é hexagonal. Una-as com fita adesiva, por ambos lados para que fique bem firme. Depois coloque o fundo da xícara, que é o círculo que você recortou. Cole-o com fita adesiva também.

Se você deseja fazer um pezinho para a xícara, recorte uma tira de papelão, forme um círculo e cole-a no fundo da xícara. Você pode ver o exemplo numa das fotos.

Pique o papel de jornal ou o que você tiver escolhido. Pode ser colorido ou não, fica ao seu critério. Coloque a cola num pratinho (a cola é daquela que as crianças usam na escola) e adicione um pouquinho de água para que fique mais líquida; misture bem. Agora, com o pincel, passe um pouco de cola sobre a xícara e cole os papeis. Pouco a pouco, cubra toda a superfície da xícara, tanto por fora como por dentro. Você pode colocar mais de uma camada de papel. Deixe secar bem.

Agora vamos fazer a alça da xícara. Recorte-a e faça-lhe algumas voltas para que fique mais estilizada; os exemplos na foto. Você não precisa colocar papel nela mas, se desejar, pode colocar uma camada de papel fino. Deixe-a secar.

Quando a xícara e a alça estiverem secas, você pode colar (com cola quente) a alça no seu lugar. Deixe secar e depois você poderá pintá-la à vontade. Eu também recomendo colar papel estampado na parte de fora da xícara antes de colar a alça.

Espero que tenham gostado, eu achei a ideia uma verdadeira maravilha. Aproveitem e façam muitas!

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você