Como fazer enfeites de papel crepom

por Juh
Como fazer enfeites de papel crepom1

Veja como fazer enfeites de papel crepom para decorar festas. Estes enfeites são para pendurar onde você desejar, tanto em portas como de castiçais ou do teto.

Este artesanato com papel crepom é muito simples de fazer e o resultado é verdadeiramente belo. Experimente em casa e você verá como é simples crear belos enfeites de papel com suas mãos.

Materiais:

Papel crepom
Tesoura
Arame
Alicate para cortar arame
Fitas para laço

Passo-a-passo:

Corte uma tira comprida de papel crepom. A largura desta tira de papel vai depender da sua vontade, mas lembre de que, quanto mais larga a tira de papel crepom, maior será o enfeite de papel.

Agora comece a dobrar o papel crepom como se fosse uma sanfona, desde uma das pontas até chegar ao final. Você pode ver este passo nas fotos logo abaixo.

Quando terminar, pegue uma porção de arame e prenda-a no meio da sanfona de papel, deixando um cabinho de arame. Depois comece a abrir ambas pontas do papel, procurando dar forma à bola de papel crepom.

Para finalizar, faça um belo laço de fita e prenda-o ao cabinho de arame, e neste mesmo cabinho prenda uma porção de fita que você irá usar para pendurar o enfeite de papel.

  • Como fazer enfeites de papel crepom2
  • Como fazer enfeites de papel crepom3
  • Como fazer enfeites de papel crepom4

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments