Como fazer um móbile de papel

por Juh

Sempre gostei muito de como ficam os móbiles nos quartos, e este móbile de papel é certamente um daqueles artesanatos em papel que farão o seu quarto ficar muito mais elegante; além do que, ele tem a grande caraterística de ser fácil de fazer e ter um baixo custo.

Materiais:

  • Cartolina branca ou papel
  • Perfuradora
  • Linha branca
  • Cola em barra
  • Arame grosso ou base circular de qualquer tipo

Passo a passo:

móbile-de-papel2.jpg

O mais fácil seria você ter uma base circular, mas caso você não tenha, uma boa dica é que você faça um espiral com o arame grosso e buna as pontas, ai estará a sua base!

Agora, faça na cartolina muitos círculos, de diferentes tamanhos, lembrando que você precisará fazer duas fileiras de fios com círculos.

Corte vários fios de linha do mesmo tamanho; pegue um deles e dois círculos que tenham o mesmo tamanho. Coloque um pouco de cola em cada círculo e una-os, deixando a linha no meio deles e assim unindo tudo.

Faça várias linhas enfeitadas deste jeito e amarre-os à sua base, até completar as duas fileiras. Para que fique mais bonito, a dica é que os fios da fileira de fora sejam mais curtos dos que os fios da fileira de dentro.

O único que falta é cortar dois fios de linha e amarrá-los na base, opostos um do outro, para depois pendurar a base do seu móbile de papel onde você desejar.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments