Artesanato infantil para o dia das mães

por Juh

Hoje aprenderemos como fazer um artesanato infantil para o dia das mães; muito simples de fazer e que irá lhe ajudar a enfeitar a sala ou o quarto da sua mãe de um jeito bem bacana. Não duvide e comece logo a fazer estes balões de lã e faça deste dia das mães uma data muito especial.

Materiais:

20 metros de lã
1 balão
Cola branca
Água
Uma tigela
Fita em uma cor que combine com a cor da lã

Passo-a-passo:

Corte os 20 metros de lã em porções de 1mt. Pegue a tigela e coloque dentro partes iguais de água y cola; misture bem e coloque a lã dentro da tigela, cuidando para molhá-la toda com a cola.

Encha o balão até que tenha o tamanho aproximado ao de uma bola de futebol. Pendure o balão; pode ser em alguma corda no pátio ou em qualquer lugar que fique livre para trabalhar com ele. Depois comece a colocar a lã ao redor do balão, fio por fio, cobrindo bem toda a superfície.

artesanato para o dia das mães

Uma vez que você tiver colocado toda a lã ao redor do balão, deixe que a cola seque bem. Espere até ter certeza de que toda a cola secou, depois fure o balão.

Quando você furar o balão irá ficar unicamente com a estrutura de lã, que é a que você usará para enfeitar. Amarre o balão de lã com um pedaço de fita e pendure-o onde desejar. Você pode fazer este trabalho com todas as cores que desejar.

  • Artesanato infantil para o dia das mães
  • Artesanatoinfantil parao dia das mães1

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments