Como fazer um coelho em biscuit

por Juh

Com a chegada da Páscoa, começa também a procura por enfeites e ideias legais para a data. Hoje veremos justamente isso através de um artesanato em biscuit.

Já pensou em criar seu próprio coelho em biscuit? Siga este passo a passo, pois com certeza você irá amar esta fofurinha.

Materiais:

  • Biscuit branco
  • Biscuit rosa
  • Hidrocor preto
  • 2 bolinhas de isopor, nº2 e nº3
  • Esteca de pinta plana
  • Cola branca

Passo a passo:

Comece cobrindo cada uma das bolinhas de isopor com o biscuit branco. Depois pegue mais um pouco de biscuit branco e forme as duas orelhinhas do coelho, aproveitando para fazer as marcas com a esteca de ponta plana.

artesanato para páscoa

Agora faça duas bolinhas de tamanho médio com o biscuit branco e esmague um pouco a ponta. Com a esteca, trace dois riscos na parte redondinha para fazer as patinhas do coelho. Já para fazer as mãos, faça dois cilindros de biscuit e marque também os dedinhos (siga o modelo da imagem).

artesanato para páscoa

Corte dois pequenos retângulos para fazer os dentes do coelho de páscoa; já para o focinho, faça duas pequenas bolinhas de biscuit branco. Use biscuit rosa ou vermelho para fazer o nariz e a barriguinha. No caso da barriga, deixe a massa no formato de uma gota.

Na hora de fazer o rabinho, use uma bolinha de biscuit branco. Cole todas as partes do coelho e deixe-o secar bem. Depois marque os olhos e o bigode com a canetinha hidrocor.

Este é um artesanato para a páscoa fácil e muito lindo de fazer, além de ser uma ideia ótima para quem trabalha com crianças. Gostaram?

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments