Caixa de papelão enfeitada com papel

por Juh

Como sempre, navegando nos mares profundos da internet, achei mais uma fofura de caixa para enfeitar e guardar tudo o que você quiser; ou bem pode ser para dar de presente a alguém muito especial (e digo muito especial considerando que tudo artesanato para ficar super bem precisa de tempo, capricho e carinho; coisas que evidentemente não investimos em qualquer pessoa, se não que  destinamos-as a seres queridos). Mas, mudando o papo...

Este artesanato foi enviado pela Anabel a lasmanualidades.com; como eu gosto muito da galera de lá, faço a tradução de mais este artesanato ;)

Os materiais necessários são:

1 caixa de papelão

cola branca de madeira

papel-toalha

tintura acrílica

 tintura “de dedo” dourada

flores secas o enfeites dos quais você goste

Passo-a-passo:

caixa da anabel 1.jpg

O primeiro é colar o papel-toalha na caixa com a ajuda de um pincel largo. O papel deverá ser colado desde as bordas ao centro. Você deverá ir arrugando ou beliscando ele; a Anabel diz que ela ajuda-se com uns palitinhos de madeira que coloca entre a caixa e o papel, para assim arrugá-lo melhor.

Deixe que a cola seque bem antes de continuar.

caixa da anabel 2.jpg

Uma vez o papel e a cola estejam bem secos, comece a pintar. Dê várias capas de pintura para que fiquem bem e parelhas. Novamente, deixe secar bem.

Agora, molhe o dedo na tinta dourada e com ele, pinte a caixa. Deste jeito você pintará as rugas, dando um efeito todo estiloso ao artesanato.

caixa da anabel 3.jpg

No momento em que a tinta dourada estiver seca, cole o enfeite que você preferir perto de um dos cantos.

Uma sugestão que a Anabel faz é que para que a caixa fique caprichada, você a encape por dentro

Até o próximo artesanato.

  • caixa da anabel-capa
  • caixa da anabel 1
  • caixa da anabel 2
  • caixa da anabel 3

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments