Artesanato com garrafas P.E.T.

por Juh

Sempre é bom saber como reciclar as garrafas P.E.T., pois o mundo está ficando lotado com elas e nós podemos colaborar a combater a contaminação. Na sua própria casa você pode aportar seu grão de areia, e de um jeito bem legal e econômico. Aprenda como fazer artesanato com garrafas P.E.T. e  aproveite para enfeitar sua casa. Veja algumas ideias a seguir.

Antes de fazer qualquer artesanato com garrafas P.E.T. você deve lavá-las bem e deixá-las secar, para que não fique com restos de bebida que estraguem o seu artesanato.

Castiçais reciclados

artesanato reciclado

Para fazer essas prático castiçal você tem que cortar a garrafa perto da sua base, mas com muito cuidado, pois é uma das partes mais rígidas do plástico. Você pode cortá-los com tesoura ou com estilete, dependendo do que você achar mais confortável. Para dar um bom acabamento, você pode alternar colocar fita isolante sobre a borda, ou usar um elástico que fique na medida.

Porta-lápis reciclado

artesanato reciclado

Aqui você deve usar uma garrafa de tamanho médio ou pequeno, de modo que seu porta-lápis fique mais delicado. Cortar a garrafa P.E.T. ao meio e novamente passe fita isolante ou um elástico na borada para que o porta-lápis fique caprichado.

Vaso reciclado

artesanato reciclado

Aqui o trabalho é como no caso do porta-lápis, a diferença é que você pode usar garrafas maiores. Dependendo do tamanho das flores (e da quantidade) ou do tamanho do arranjo que você quer será o tamanho da garrafa que você irá usar.

Porta-guardanapos reciclados

artesanato reciclado

Para fazer estes anéis de guardanapo você tem que cortar tiras de garrafas P.E.T., e depois juntá-los com ganchos de metal. Meça bem os anéis para não ficarem muito pequenos. Se você quiser, pode passar rapidamente a chama de um isqueiro pelas bordas do plástico, para que elas não fiquem cortando.

  • Artesanato com garrafas P.E.T.1_0
  • Artesanato com garrafas P.E.T.2_0
  • Artesanato com garrafas P.E.T.3
  • Artesanato com garrafas P.E.T.4_0
  • Artesanato com garrafas P.E.T.5_0

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments