Como fazer laços de Natal

por Juh

Para que você possa enfeitar tudo bem bonito neste  Natal, você deve saber como fazer laços de Natal, pois eles sempre dão um toque especial, seja em presentes, na árvore de Natal, em cestas ou no que for, os laços sempre são o botão de ouro de um enfeite.

Veja este simples passo-a-passo para ver como fazer dois lindos modelos de laços de Natal, que deixarão sua festa bem mais enfeitada.

Materiais:

Fitas, de preferência com desenhos ou cores natalinas
Tesoura
Arame de bijouterie (opcional)

Passo-a-passo:

Laço de natal com voltas graduadas.

artesanato para natal

Pegue um pedaço de fita e faça a primeira volta, deixando uma parte da fita como rabinho. Continue fazendo as voltas, de esquerda a direita, segurando pelo meio e aumentando-as de tamanho de forma gradual. Faça isso até que o seu laço adquira o volume desejado, ou até que a fita permitir.

Ao finalizar o seu laço, terá que ficar mais um rabinho de fita. Segure o centro do seu laço natalino amarrando ambos rabinhos, ou colocando um pedacinho de arame de bijouterie. Agora ajeite as voltas para que fiquem bem caprichadas, corte os extremos dos rabinhos em ângulos e já poderá enfeitar qualquer coisa com o seu laço natalino.

Laço natalino com voltas iguais

artesanato para natal

Para fazer este laço natalino você executará os mesmos passos que para o laço anterior, mas a diferença será que você não irá aumentar o tamanho das voltas, e irá deixá-las todas iguais.

Este laço é videntemente uma variante do anterior.

Agora que você já sabe como fazer laços natalinos, pelo cual pode enfeitar tudo com muito capricho.

  • Como fazer laços de Natal1
  • Como fazer laços de Natal2
  • Como fazer laços de Natal3

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments