Buquê de flores em feltro

por Juh

São os pequenos detalhes os que dão mais charme à sua casa, disso não temos dúvidas. E para que você consiga ter um lindo e elegante arranjo de rosas na sua sala, e por um baixo custo, hoje veremos como fazer este lindo buquê de rosas de feltro. Este é um trabalho lindo, e certamente irá ficar bem melhor se você colocar uma gotinha de essência de rosas em algumas das flores em feltro após finalizar o artesanato.

Materiais:

Feltro rosa, laranja e lilás
Tesoura
Cola
Pérolas
Bola de isopor
Taça ou vaso de flores

Passo-a-passo:

O primeiro que você deve fazer é cortar círculos de feltro de um tamanho aproximado ao da imagem. Se desejar, você pode imprimi-la para usá-la como molde, o que facilitará o seu trabalho. Mas também, se você deseja ter rosas de todos os tamanhos, pode escolher variar o tamanho do círculo.

flores em feltro

Uma vez que você tiver os círculos de feltro nas diferentes cores, corte-os como na imagem, em forma de espiral e pela linha pontilhada. Depois, comece a enrolá-los pelo extremo de fora, formando as rosas. Quando chegar no final, cole os estremos para que sua rosa de feltro fique bem firme. No centro da rosa cole uma pérola ou qualquer outro tipo de miçanga da qual você goste.

Coloque a bola de isopor dentro da taça ou base que você tenha arranjado. Comece a colar as rosas, misturando as cores e tamanhos, até cobrir toda a superfície visível da bola, deixe secar e pronto. 

  • Buquê de flores de feltro1
  • Buquê de flores de feltro2

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments