Renove a roupa com apliques de tecidos

por Juh

Um dos melhores jeitos de economizar em roupa é renovar a roupa que você já tem e da qual já cansou faz tempo. O mesmo acontece com a roupa dos seus filhos, chega um ponto no qual você acha que eles já usaram muito determinada peça. Para estes casos, o melhor é renovar a roupa com apliques de tecidos. Você poderá brincar com os diferentes apliques e fazê-lo em todas as peças que precisar, e por um custo bem baixo.

Materiais:

Camisa ou alguma outra peça
Tesoura
Tecido estampado
Máquina de costura com pontada zig-zag
Cartolina
Entretecido adesivo

Passo-a-passo:

Renove a roupa com apliques de tecidos2.jpg

Na cartolina desenhe o contorno da letra que você mais gostar. Você pode fazê-lo sem nenhum molde, com sua própria letra, ou também pode copiar o desenho de algum lugar. Recorte a letra de cartolina e coloque-a sobre o entretecido para copiá-la. Coloque a peça sobre o tecido estampado e passe-o com o ferro quente para colá-las. Recorte a peça de tecido com a tesoura pelo seu contorno.

Coloque a figura de tecido sobre a camisa; segure-a com alfinetes no lugar onde você deseja colocá-la e simplesmente costure por todo o contorno com a máquina, usando uma pontada zig-zag. Ao terminar passe a peça com o ferro e pronto!

  • Renove a roupa com apliques de tecidos
  • Renove a roupa com apliques de tecidos2

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments