Recomendações para fazer artesanato com crianças

por Juh

Muitos dos projetos presentados em oArtesanato involucram a participação das crianças,é bastante sabido de que para as crianças, os trabalhos com artesanato sempre são beneficiosos pois eles conseguem desenvolver a criatividade e aprimorar as habilidades com as mãos. Não importa qual a idade das crianças, sempre teremos algo que elas possam fazer, com ajuda, é claro.

Mas é preciso ter em mente alguns aspetos na hora de trabalhar com crianças; por isso vou lhe passar algumas recomendações muito úteis para quando você for fazer artesanato com crianças.

Em primeiro lugar, é muito importante que você tenha calma quando for falar com uma criança sobre aquilo que ela acaba de fazer. Existem probabilidades de que um menino de 2 anos lhe mostre uma folha com riscos coloridos que, para você, não têm critério nem sentido e que depois lhe conte que trata-se de algum animal na roça, ou de um dos seus pais trabalhando, ou inclusive de algum personagem da teve. Nunca pergunte o que é, peça para que ele lhe conte e deixe que ele fale; e se a criança pintar um cavalo de cor rosa ou laranja, por exemplo, não lhe diga que está errado. A imaginação é dela, ela faz o que gostar.

As chances de que seus filhos façam artesanato e de que no final a sala fique bagunçada são de um 99%; por isso, não fique preocupada todo o tempo com a sujeira, relaxe. Procure um lugar bem amplo onde eles possam estar tranquilos e procure cobrir as áreas de mesas e tudo mais com jornal ou plástico, assim você ficará mais despreocupada.

Grande parte de esta empreitada de artesanato com crianças  tem como finalidade lograr que eles desenvolvam sua imaginação, pelo qual uma boa ideia é não mostrar-lhes o trabalho terminado e sim guiá-los, deixando que eles criem à vontade.

  • craft3

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments