Crochê em pano de prato

por Gihan Hodroj

Está pintando panos de prato, para uso próprio ou para vender, e quer finalizar com um lindo e delicado barrado de crochê? Ensinamos como fazer o crochê em pano de prato. Por ser um trabalho manual, é muito valorizado e pode-se cobrar um pouco mais.

Faça também
Como fazer um cachecol quadrado de crochê

Decoração para cozinha com xícaras de crochê

Delicada flor de crochê

Como fazer um barrado simples

Material

  • 1 pano de prato
  • 2 Novelos de linha (cor de sua preferência)
  • Agulha de 1,50 mm
  • Agulha de 2 mm
  • Lápis
  • Régua

Passo a passo

Com a régua e um lápis marque no pano de prato uma distância de 1 cm entre eles. Perfure bem os pontos feitos com a agulha de modo que ela passe sem problemas, isso facilitará na hora de fazer o crochê.

Para o primeiro ponto, dobre a linha e passe a agulha no primeiro buraco trançando a linha e trazendo-a para frente. Vire do avesso para dar um nó, isso é necessário no primeiro ponto para que a linha fique presa e você possa dar continuidade aos pontos. Repita o processo de colocar a agulha dentro do buraco e trazer a linha de crochê, enlaçando-a. 

Depois de feito o barrado simples, pode se fazer um barrado de ponto alto. Pegue a agulha de 2 mm (recomenda-se usar uma cor diferenciada) e introduza a agulha com a linha na ponta do canto, no avesso da peça. Passe a linha por baixo da linha já existente e puxe. Faça uma correntinha de cinco pontos, enlaçando a linha. Dê um espaço de dois pontos, nas linhas do barrado simples, e introduza a linha novamente fazendo outros cinco pontos e assim até terminar a carreira. Para a segunda carreira siga a mesma linha só que agora do outro lado do pano de prato. 

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments