Como fazer enfeite com garrafa pet

por Beatriz Piovesan

Já pensou em reciclar a sua garrafa pet e transformar em um diferente enfeite para a sua sala? O Artesanato selecionou algumas dicas para pegar esse item que iria direto para o lixo e transformar ele em um lindo objeto de decoração.

Leia também:

Aprenda a fazer flores com garrafa de plástico
Saiba como reciclar sua pet

Dicas para pintar em garrafas pet

Dicas para enfeitar garrafa pet

como-fazer-enfeite-com-garrafa-pet-1.jpgPara conseguir com mais facilidade cortar as partes e aprender como fazer enfeite com garrafa pet, a sugestão é optar em usar a ferramenta Dremel Trio que auxilia na hora de conseguir cortes perfeitos e vem com diferentes lâminas que podem ser usadas em outros artesanatos.

como-fazer-enfeite-com-garrafa-pet-2.jpgNesse primeiro artesanato é fundamental tomar cuidado para não se cortar, pois será preciso partir ao meio objeto e fazer detalhes na borda para ganhar esse efeito. Depois desse passo a dica é pintar com cores chamativas e até acrescentar um brilho nos pontos marcados.

como-fazer-enfeite-com-garrafa-pet-3.jpgPara fazer esse modelo em que a flor fica separada a dica é após usar a ferramenta mexer com cuidado para não quebrar. Esperar esfriar um pouco após o processo também ajuda a não correr o risco de quebrar.

como-fazer-enfeite-com-garrafa-pet-4.jpgPara decorar e enfeitar há diversas ideias de cores, brilhos, aplicações que podem ser adicionadas ao plástico e deixar o seu artesanato ainda mais personalizado. Use o mesmo produto para enfeitar chapas, azulejos, madeiras e gessos.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments