Reciclagem com garrafa pet

por Beatriz Helena

Você já parou para pensar na quantidade de garrafa plástica que consome mensalmente? Certamente são muitas. Hoje, vamos ensinar uma técnica para reciclar garrafa pet. Vamos transformás-la em lindos vasos de decoração. A ideia serve para a reciclagem de outros recipientes plásticos como embalagens de iogurte, amaciante, caixa de leite ou até latas, que podem ser transformados em caixas organizativas, abajur e objetos de decoração. 

Veja também:
Delicadas palavras feitas em lã

Artesanato com pano de prato

Artesanato com pote de vidro

Materiais

  • Garrafa pet
  • Tecido grosso
  • Cola acrílica
  • Gesso
  • Água
  • Pincel
  • Tintas

Passo a passo:

reciclagem-garrafa-pet2.jpg Em um recipiente prepare uma mistura de duas partes de gesso, para uma de cola e acrescente água até obter uma mistura líquida. Molhe o tecido nesta mistura e deixe de molho por alguns minutos. Depois de retirar o tecido da mistura, o envolva completamente na garrafa plástica deixando apenas o fundo de fora e aperte para que ele adquira uma aparência enrugada. Deixe secando por 24 horas ou até perceber que o tecido está bem seco.

reciclagem-garrafa-pet4.jpg Escolha três cores e comece pintando com a mais clara.

reciclagem-garrafa-pet6.jpg Depois de parcialmente seca, comece a usar a segunda tonalidade escolhida, e em seguida a terceira. Aqui conta a criatividade e o gosto pessoal. Esponjas podem ser usadas para dar um aspecto diferente na tinta.

reciclagem-garrafa-pet7.jpg A técnica de reciclagem é ótima opção já que, além de contribuir para um mundo melhor, criar objetos úteis ou decorativos para sua casa.

Agora que você já aprendeu a fazer artesanato reciclado, aprenda a produzir um lindo álbum de foto:

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments