Letras para decorar quarto infantil

Já pensaram em fazer letras de artesanato para decoração? O O Artesanato vai te ensinar um passo a passo bem simples para criar esse enfeite que pode deixar o quarto dos adolescentes, adultos ou crianças mais lindo.

E dica é ótima para as futuras mamães que podem fazer esse procedimento para enfeitarem as portas da maternidade ou do próprio quarto do neném. Confira a seguir como produzir essa letra com papel crepom.

Materiais:

  • Cola
  • Cartolina
  • Molde
  • Régua
  • Papel crepom
  • Fita crepe
  • Estilete
  • Lápis

Passo a passo:

Comece as nossas letras para decoração de quartos pelo molde. Pegue a cartolina ou um papelão e desenhe com a régua a inicial do nome da pessoa ou do pequeno e recorte com o estilete bem próximo a linha limite traçada por você. Depois, você deve repetir esse procedimento para termos as duas partes do artesanato prontas: frente e verso.

Desenhe no material algumas formas com as medidas: 37 x 5cm; duas de 10 x 5cm; outra de 2 x 5cm, duas de 17 x 5cm e para finalizar outras três de 7 x 5cm.

A seguir será o momento de começarmos a unir com a fita crepe um lado com o outro. Então pegue os pedacinhos que cortamos individualmente e junte com a nossa base.

Faça isso por todos os lados e traços da letra para que fiquem iguais ao da foto ao lado.

Fique atento até mesmo nos pequenos detalhes do meio e das pontas para ter certeza de que não irá descolar. Passe a fita por dentro e por fora em todos os pontos.

Quando você tiver terminado tudo e ter garantido um resultado igual ao da foto ao lado, você poderá colar com um novo pedaço de fita a outra base da letra.

Depois pegue o papel crepom e corte em fileiras e em diversos pedacinhos para colarmos no nosso objeto e deixamos mais alegre.

Comece colocando de baixo para cima até completar toda a parte da superfície.

Gostaram da nossa ideia de artesanato para decorar quarto infantil? Conte como ficou. Você também pode presentear alguém com ele.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você