Pulseiras artesanais: como fazer

por Beatriz Piovesan

Imagina transformar o seu tapete do banheiro (sim, você leu certo: aquele tapete de plástico com furinho) em uma bijuteria artesanal? Pois então, foi isso que a Anna, do blog planb.annaever.com, fez, criou um acessório de forma rápida, simples e que com certeza vai dar um up no seu visual, além de estar super na moda.

O acessório pode ser usado em qualquer ocasião do dia e também pode ter várias cores. Confira a seguir como fazer essa pulseira artesanal que você pode até dar de presente para alguém.

Materiais:

pulseiras-artesanais-como-fazer-1.jpg

  • Tapete de banheiro que você pode encontrar em lojas de artigos e decoração
  • Tesoura
  • Tinta dourada ou da cor da sua preferência
  • Fita de cetim da cor que preferir

Passo a passo:

pulseiras-artesanais-como-fazer-2.jpgPara começar a aprender como fazer pulseira é fundamental ver o tamanho que vamos que ela tenha. Então comece cortando com a tesoura o pedaço correto para depois colocar no braço.

pulseiras-artesanais-como-fazer-3.jpgA seguir será o momento de você pintar toda a superfície, esperar secar e ir para o próximo passo que é passar a fita entre os buraquinhos e ir levemente amarrando no braço.

pulseiras-artesanais-como-fazer-4.jpgQuando estiver terminando deixe um fio maior no final para poder amarrar ou mesmo escolher quando quiser mais apertada ou solta.

pulseiras-artesanais-como-fazer-5.jpgColoque no braço e veja como ficou a medida, se achar que está muito grande você pode aparar até ficar da forma que quiser.

pulseiras-artesanais-como-fazer-6.jpgNo final você terá esse resultado que pode ser combinado com outros acessórios ou só ele. Outra dica é fazer um tamanho semelhante para os dois braços como está a tendência do momento.

Gostaram dessa ideia genial de transformar um tapete em um acessório super diferente? Veja como ter um maxicolar reciclando bijuterias.

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments