Como fazer um artesanato de gatinho com meia

Reaproveitar materiais que não usamos mais ou que já estavam destinados à lata do lixo é algo muito bom. Por isso vamos ensinar como fazer um divertido artesanato de gatinho com meia. Afinal, quem não tem alguma desta peça - e que já ficou velha - sobrando no guarda-roupa?

Essa ideia pode servir como forma de presente para crianças se você estiver sem dinheiro ou mesmo para enfeitar o quarto do seu filho. Assim como nós demos a ideia de fazer uma linda boneca de feltro, o gatinho é bem fácil e simples de ser feito. Confira!

Materiais:

  • Agulha
  • Linha
  • Feltro
  • Enchimento
  • Meia
  • Tesoura

Passo a passo:

Para começar esse divertido artesanato com bichinho comece cortando a meia em três lugares, a ponta, o meio e o final.

A cabeça do gatinho com meia será a parte do topo da peça, já o corpo do bichano será feito a partir do meio da nossa meia, deixando as mãos com o resto que sobrou de pano.

Para começar o processo é necessário que você corte um pedaço em forma de triângulo no meio da meia para fazer as orelhas e a cabeça do gato. Costure com cuidado até tampar todo o buraco.

Coloque o enchimento na medida certa e costure fechando a parte do topo do felino. Para as mãos você deve pegar o pano que separamos, então corte ao meio, costure e coloque os enchimentos em ambas as partes.

Para o corpo o processo deve ser o mesmo, porém você terá que costurar mais e cortar no final do pano para fazer as perninhas. Coloque o recheio do nosso boneco de pano e depois junte as partes nos lugares certos e finalize.

Os olhos, a boca, e os bigodes você enfeitar com os pedaços de feltros que separamos no início. Depois é só colocar no quarto das crianças e deixarem elas brincarem à vontade.

O que vocês acharam da ideia de fazer um artesanato de gato com meias antigas? O que mais gostariam de ver por aqui?

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você