Rosas feitas com E.V.A.

Para todos aqueles que adoram fazer flores artificiais chega este tutorial de rosas feitas com E.V.A. O tutorial é super simples e você poderá fazer várias flores e usá-las em diferentes artesanatos ou em alguma decoração.

Também são uma ótima opção para quem procura fazer flores artesanais para vender, tendo em mente que o custo do artesanato é bastante baixo. Confira o tutorial e faça em casa!

Materiais:

  • E.V.A vermelho
  • E.V.A verde
  • Tesoura
  • Espetinho de madeira

Passo a passo:

O primeiro que você terá que fazer é o cabinho verde que está por baixo da flor. Para isso corte uma estrelinha no E.V.A. verde. O importante desta estrelinha é que ela tenha as pontas arredondadas.

Deixe a estrelinha de lado e corte dois quadrados em E.V.A. Vermelho. O tamanho poderá variar segundo o tamanho de flor que você desejar, mas estes serão as pétalas de baixo, por isso não podem ser muito pequenas.

Agora pegue os dois quadrados que você cortou anteriormente e faça dois círculos com eles.

Pegue o espetinho de madeira e espete nele a estrelinha verde que fez antes. Espete-a bem pelo meio.

Chegou a hora de colocar a primeira pétala! Pegue um dos círculos vermelhos e espete-o no palito. É importante que você não espete o círculo pelo seu meio e sim por peto de uma das suas beiradas, para poder apreciar bem a pétala.

Nesta foto você poderá ver em maior detalhe como espetar o círculo. Clique nela para que aumente de tamanho. Agora faça o mesmo com o outro círculo vermelho.

Continue fazendo mais pétalas menores que as anteriores e com a mesma técnica. Continue espetando-as no seu palito para criar a flor. Na medida em que for espetando as pétalas, arranje-as para dar forma à sua rosa.

Corte duas pétalas bem delicadas para fazer o centro da flor e coloque-as no palito procurando que a madeira não fique muito visível.

Agora sim a sua rosa está pronta! Gostaram deste artesanato? Em breve teremos novas flores em E.V.A., fiquem antenados para os detalhes.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você