Como fazer rosas de papel para decorar

Hoje em O Artesanato vamos ensinar vocês a fazerem um passo a passo super simples para montar rosas de papel para decorar a sua casa.

Os materiais que você precisa provavelmente já possui em casa, depois basta usar a criatividade e criar arranjos lindos e peças decorativas para a sua sala, quarto, escritório, enfim. As dicas para decorar são muitas, basta usarmos a criatividade e nos inspirarmos em ideias que encontramos por aí.

Querem aprender a fazer estas lindas rosas de papel? Veja o passo a passo abaixo!

Materiais:

  • 1 papel cartolina
  • 1 lápis
  • 1 tesoura

Passo a passo:

O primeiro passo a fazer é criar um aspiral com o lápis na folha de cartolina. Faça o maior círculo no tamanho que você deseja que a sua rosa tenha.

Em seguida, com a tesoura, recorte o aspiral.

Quando estiver pronto, deverá ficar como a foto ao lado.

No próximo passo, você deverá criar um rolinho com todo o aspiral que você recortou, conforme a foto ao lado (clique para ampliar).

Abra aos poucos o rolinho e modele a rosa de papel da maneira que você quiser. Se quiser mais efeito, pode optar por recortar com uma tesoura decorativa. Vai ficar lindo!

Uma ideia criativa para você aproveitar estas lindas rosas é criar arranjo de flores para a sua casa com ela. Para isso você necessitará de um vaso e galhos de árvores. Veja a dica na foto abaixo!

O que vocês acharam desta ideia? Esperamos que aproveitem a dica para criar peças decorativas lindas!

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você